Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Whistling in the Dark

Ele sempre me desafiou a pensar e Alan Watts, tinha razão em entender que a crença e o mito estão inexoravelmente entrelaçados. Ao seu modo ensinou a compreender a substância da fé.
Mitos inventados por homens  parecem, em sua maioria, obscurecidos em seus corações e mentes.
Nietzsche pensou em linhas semelhantes: A crença na verdade começa com a dúvida daquelas verdades que um talvez um dia acreditamos.  Nós não somos máquinas físicas, precisamos de um propósito para não só sobreviver mas ter ao que se chama viver. Então é preciso saber viver. Ter vida plena, não é igual a sobreviver apenas, sem as emoções mais básicas, como atenção, amor e carinho, sem isso não têm sentido, a menos que lhes demos significado..aí entra os mitos ou crenças.
O homem parece ser incapaz de viver sem mito, sem a crença de que a rotina e o trabalho, a dor e o medo, desta vida têm algum significado e objetivo no futuro. Novos mitos surgem na mente e assim imediatamente, mitos políticos e econômicos, promessas extravagantes do melhor dos futuros no mundo atual. Estes mitos dão ao indivíduo um certo sentido de significado ao fazê-lo, é parte de um vasto esforço social, no qual ele perde algo do seu próprio vazio e solidão de ser só. No entanto, a própria violência destas religiões políticas trai a ansiedade abaixo delas, pois elas são apenas homens ou gurus, a reunir-se e a gritar para darem  coragem e fazer murmúrios no escuro. Alan Watts estava basicamente chateado com a forma como os homens lidam com as coisas.
🗣️Alan Wilson Watts foi um filósofo🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿britânico🇺🇸americano que interpretou e difundiu a filosofia zen oriental para um público ocidental. De Chislehurst, na Inglaterra, se mudou para os Estados Unidos em 1938, onde começou seus estudos em Zen.
🌞6 de janeiro de 1915, Chislehurst, Reino Unido
✝️16 de novembro de 1973, Druid Heights
*Influenciado por: 
Carl Gustav Jung, 
J. Krishnamurti, Lao Zi, Daisetsu Teitaro Suzuki, Joseph Campbell, e muitos outros mais.
Outras Influências.: Aldous Huxley, Gary Snyder, A. Ginsberg, Frank Herbert,
 Jim Fischer
Muitos dizem que seu mantra, do budismo  era apenas uma filosofia vazia inventada por um apenas um mito de sentir-se bem...
NUNCA subestime o valor da crença e ou da fé, vinda de um filósofo.
Alan Watts morreu antes de ver existir está crença por sua filosofia.
Insights.
No entanto, no grande esquema das coisas, o que dá sentido às nossas vidas senão os mitos pelos quais vivemos. 
Se conseguires realmente ver necessidades e falhas da humanidade, terias algo a oferecer se eles soubessem ouvir tudo que sabes. Devo encontrar algum significado,  metafísico no fato de que o "artista" da IA fundiu os dedos de Watts, numa eterna agarração de um celular, uma tecnologia que ele nunca conheceu mas à qual agora estamos todos amarrados. Talvez tudo isto seja uma representação distorcida da sua opinião sobre o desejo de Watts no leito de morte: Se eu pudesse descobrir como fazer tudo isto sem o meu corpo.  Assustador...
Podes passar a vida toda numa Universidade e provavelmente ainda tens mais para aprender. Provavelmente é este o paradoxo do conhecimento. Quanto mais aprendes, mais queres saber e menos sabes.
Nem todo mundo pode deixar de lado todas suas inquietações internas e viver em paz, amor e silêncio. Aqueles que são capazes encontram o seu bem-estar *Encontre o êxtase na vida, o mero sentido de viver já é alegria, basta. Emily Dickinson
Com todo saber que existe parece que o mundo está a afundar cada vez mais.
A ideia que me veio à cabeça quando era jovem é de que quanto mais conhecemos, mais misterioso o mundo parece tornar-se. 
Reconheço um poder superior ao meu próprio ego e vontade. Eu sou um cristão. Eu me associo ao mundo dos crentes.Desde jovem eu acredito. A fé não é um sentimento amparada pela razão. Escolhermos nosso próprio mito, podermos reconhecer um poder superior, com fé não temos motivos para negar esse poder.
IA. Inteligência artificial, usa computação e dados, algoritmos poderosos para transformar processos de negócios e descobrir novos insights valiosos. Com muitos aplicativos em automação, inteligência de dados e experiência do cliente, a IA, capacita pessoas e organizações a se tornarem mais inteligentes e eficientes.