Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 15 de outubro de 2023

Far beyond of nature

Um dos meus assuntos favoritos e inesgotáveis, é até aonde podemos fazer pela  natureza aqui.
Amazônia, Cerrado, Floresta Atlântica que é abundante e nem muito falada. 3🇧🇷ecossistemas mais importantes e o 🇧🇷Pantanal. 
Há no Brasil coisas lindas,
muito mais lindas, muitos lugares.. fantásticos,
sol intenso o ano todo..
o lindo azul do céu..
a vida aqui tem estes sabores e cores..
São pedaços, fragmentos 
de como vejo o Brasil e que a gente merece que continue a existir...neste país fabuloso🇧🇷🌿🌴💚.
Para tentar chegar ao ponto, as pessoas tem que pôr em jogo, até aonde querem ir e a natureza possa ir conosco e ter todos recursos que temos e contamos, todo intelecto dos que sabem sobre matas e toda biodiversidade, ter sua sensibilidade, sua intuição, sua razão, sua sensibilidade, sua experiência, seu vocabulário, seu conhecimento, seu senso de humor conosco, que buscamos a preservação.
Proteção=sustentabilidade.
Os USA🇧🇷deram 50 bilhões de dólares para Ucraina e a Europa jogou também lá muito de dinheiro, lá está se destruindo tudo, inclusive a natureza, mas ajuda para o Brasil cuidar da Amazônia, nem chegou a 500 milhões de dólares.
Qual é, a guerra é mais importante que sustentar o meio ambiente. Sei que a geopolítica, é estratégica e é importante aos USA🇺🇸 mas é muito pouco, o que eles fazem pela natureza e vou+ é até insignificante e demais desproporcional e olha são os americanos que mais consomem é= destruindo o meio ambiente com o fracking na exploração do petróleo e gás do seu solo.
A cada momento, que passa, me interessa aquilo que muitos, não valorizam
em princípio, é compatível desenvolvimento com sustentabilidade..há uma infinidade de formas, de proteção a natureza e seus temas. Nós temos o direito de usar..de modificar.. inventar..mas sempre de olho na sustentabilidade.. para que não haja destruição irreversível.
Nenhuma opção pra nós há, fora ou sem a proteção da amada natureza, nenhuma opção nos confere a nós humanos, garantia alguma de que se não tivermos cuidados.. venha a ter qualquer valor... é onde habitamos a prioridade e sem cuidar da nossa natureza, será o caos certo. 
Desenvimento sim,  destruição não...uma decisão não por acaso inicial a qualquer política  hoje..de ontem de amanhã..de sempre.
A cada passo, é preciso fazer escolhas...assim.
Em todos os momentos.. temos que ficar de olho, e impõe-se decidir o nosso futuro dentro da estrutura global do consumismo humano livre..brancos e negros..mas.. nossa vida não pode ser igual a dos outros animais..somos seres diferenciados..então podemos escolher.
Escolher bem é o caminho.
Às vezes, uma decisão parece se impor a todas as demais, de que vê que a natureza..se impõe..a tudo que podemos pensar, como tudo que não pode aguardar soluções, não no longo prazo, mas deverá ser no curto prazo..porque temos pouco tempo, com o capitalismo selvagem que não dá trégua.
Limitar a liberdade de uso de bens...como petróleo, florestas e águas que dispomos, antes de começar..
Restrições acarretam privações nas pessoas..mas deve ser por formas autoimpostas é importante isso, o governo que tá ai..pode-se esperar pouco, 🇧🇷Lula nunca teve compromisso com meio ambiente, é um falastrão, uma atitude consciente e obsessiva em prol da natureza para tentar resolver as questões ambientais, 🇧🇷Lula é populista e governa nada muito além querer o povo votar nele. 🇧🇷Bolsonaro era pior.
Digo o que acho e que propicia a ocorrência de intervenções felizes e conscientes que de certo modo, dissolvida no papo furado dos políticos na dicotomia tradicional esquerda e direita, mas desenvolvimento e sustentabilidade.
A minha inspiração, vem com arte da fotografia, e de uma luz..o sol estará lá para nos proteger e por outro lado sensibilizar a todos, que ainda há tempo.
que "tempo é dinheiro", não há mais que esbanjar.
O tempo é curto..que este exposto seja reflexivo e mexa com minha, a tua intuição..e compreensão.
*O prazer mais nobre é a alegria da compreensão.
Leonardo da Vinci.
Isso significa que a vida é isso..continuar ser voluntário e apaixonado, pelas causas da natureza.. uma boa e ótima verdade, bom, lucidez e serenidade,
nessa relação, sem pensar mais.. nas conveniências consumistas, sim dobrar-se às exigências e caprichos da natureza, sem dobrar-se inclusive aos silêncios..do poder..dos governos...
Texto e Foto Rebel.