Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Brain Activity and the Green

A gente devia lutar, ou
até brigar com unhas 
e dentes por mais árvores 
e mais verde em todo lugar
🌴🌱🌿.
O Verde ameniza atividade cerebral intensa. Lugares como parques estimulam a contemplação longe do barulho e sem as frenéticas demandas da vida urbana, às vezes causa uma condição conhecida informalmente como fadiga cerebral. A fadiga cerebral deixa a pessoa distraída e esquecido.
Sim as áreas verdes atenuam a atividade cerebral, são relaxantes, exigindo menos da nossa atenção do que as ruas. Ambientes naturais evocam a "fascinação suave", um termo para a contemplação silenciosa, durante a qual o cérebro pode reiniciar os recursos sobrecarregados da atenção e reduzir a fadiga mental...As árvores e parques propiciam níveis menores de cortisol, o hormônio do estresse, em comparação às que vivem primariamente no meio do concreto. As pessoas ficam mais calmos ao verem cenas naturais. A ideia de que áreas verdes reduzem a fadiga mental, e que uma área comercial, deixam os cérebros excitados.
Num parque, a mente se tornaram mais meditativa. São os efeitos cognitivos de olhar para o verde.
Se recomenda que, assim que possível, você faça uma pausa.... e vá a um parque ou que pelo menos olhe em silêncio para áreas verdes da janela de casa ou do seu escritório.