Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Walking III

🚶🏃🧎Caminhada🚶🏃🧎
O exercício feito com regularidade fortalece seu cérebro. A caminhada também ajuda a prevenir algumas doenças, principalmente as cardiovasculares, como hipertensão e obesidade.
A caminhada também aumenta o fortalecimento muscular, isso porque os vários músculos são trabalhados.
Um exercício é tão bom que pode até melhorar a função cerebral, caminhar pode fortalecer e até rejuvenescer o cérebro. A saúde cerebral ao exercitar-se renova a substância branca em nossos cérebros.
Mas o que seria a substância branca.
O sistema nervoso central é composto de duas porções: uma cinza e outra branca. Encontrada mais no interior do cérebro, a substância branca é o tecido pelo qual as mensagens passam entre as diferentes áreas da substância cinza. Ela é formada por uma porção de prolongamentos de neurônios, em especial os axônios.
Ao renovar a substância branca com o exercício, melhoramos a capacidade de pensar e de memória. 🧎🏃a caminhada ajuda a diminuir a retenção de líquidos, pois favorece a circulação sanguínea. "Também contribui para prevenir algumas doenças, principalmente as cardiovasculares, como hipertensão e obesidade. Ela ainda aumenta o fortalecimento muscular por vários músculos serem trabalhados durante a prática. A constância e continuidade no exercício pode ajudar a diminuir dores, a melhorar a postura corporal e ainda gera o relaxamento, devido à liberação de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar".
A caminhada é uma atividade aeróbica que pode ser realizada por qualquer pessoa, independente da idade e do condicionamento físico. Quanto mais ativo o ser humano for, maior facilidade de realizar o exercício. "É importante ter alguns cuidados durante a caminhada para que não aconteçam lesões ou situações que podem comprometer o bem-estar da pessoa.
Usar roupas leves, fazer uma boa hidratação antes, durante e depois das caminhadas, além de um breve aquecimento, são algumas das dicas para quem quer praticar. "Como qualquer outro exercício físico, é sempre aconselhável uma visita ao médico e de um profissional de educação física para ter melhor controle das limitações cardíacas e/ou articulares.
Manter uma rotina de mobilidades articulares, alongamentos e fortalecimentos musculares ajudará no desempenho de suas caminhadas.
Para quem ainda está parado, a regra é começar com metas curtas. "E devagar é possível ir aumentando gradativamente a distância e também a velocidade.
Já para quem está acostumado, ele conta que o orientado é alternar caminhadas curtas com pequenos trotes. Evite horários mais quentes, como entre as 11 horas e as 16 horas, e locais muito movimentados. Locais frescos e calmos, ajudam a concentrar mais no tempo e controlar a respiração e a velocidade.