Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Mountain

Nada a temer sei disto nas montanhas,
os momentos a fio que fiquei lá.
senti que elas sim nunca vão desmoronar..
Montanhas de Iomerê
estão lá a séculos,
é a essência do lugar...
No final a vida é assim,
mesmo que possa ir tão bem ou deixar louco
seu trabalho
e profissão,
um dia vai tudo,
vai desmoronar,
um dia cada um vai,
talvez antes será
abandonado,
ao envelhecer....
No final, quem vai
se lembrar do tempo
que se gastou criando os filhos, escrevendo
sobre a cidade ou do tempo que levou para subia aquela montanha,
fazer belas fotos dali
e dizer algo
sobre o pôr do sol...
ou da bela vista
da cidade de longe..
Estas são
minhas
reflexões douradas
num dia qualquer
Eu senti isso caminhando por ai, ao sair da casa da amiga dos cabelos avermelhados.
A beleza vista das montanhas de Iomerê
sempre nos salvará
do pessimismo existencial.
No pico do monte
me lembrando de tudo.
do viver, do morrer.
Estes lugares sempre e
sempre me parecem
familiares, desde a juventude, ando aqui há muito tempo, há muito tempo,
como um velho amigo ou
um sonho esquecido
que volta...ando à deriva
através das montanhas..
em busca de inspiração ao
pessimismo da vida que me trouxe a visita a amiga
de tantos anos
.
Além horizontes
dourados, junto ar puro
da montanha, mas para
meu desgosto
o pôr do sol passou
tão rápido as nuvens se foram...
ficou este sentimento...
um estranho sentimento de paz substituindo
o vazio imenso.