Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 11 de maio de 2024

To sing like a bird in the forest

Liberdade ou solidão. Penso no pássaro, que canta no quintal de casa.
A gente não é livre para tudo..nem poderia ser, mas talvez desejamos, muito mais ao que é permitido, ao que se quer fazer, pois somos manipulados sempre, a todo momento.
Há um mundo que diz como cada um deve ser.
Enquanto cada ser humano tivesse a coragem de rejeitar o que a sociedade dita, ou padrões que lhe dizem para fazer, poderia viver a vida nos seus próprios termos.
Com que fim..
Para ser livre.
Mas ser livre para que fim, respondo como ouvir música, caminhar na floresta, ver a cachoeira, ler livros, escrever, pensar.
Você definitivamente deve possuir um forte senso de si mesmo para rejeitar a sociedade e ficar sozinho. A verdadeira liberdade é libertadora, também pode ser solitária, deprimente e dolorosa. É preciso navegar por lugares para encontrar paz dentro de si mesmos. Torna-se um lugar que muitas pessoas jamais irão experimentar ou entender. Eu não acredito que a maioria das pessoas queira ser livre, isso soa bem nesta questão liberdade ou solidão.
A impressão que tenho hoje em dia, as pessoas estão desesperadas para pertencer a alguma coisa ou para serem conduzidas e influenciadas por outra pessoa. Seja um renascimento da fé religiosa ou das convicções políticas, no fundo, eles querem que outra pessoa pense por eles, enquanto ainda lamentam por serem oprimidos.
A sociedade desempenha um papel significativo na definição das nossas escolhas através de vários meios, incluindo:
Normas e expectativas sociais na sociedade, que estabelece regras e padrões não escritos que influenciam as nossas decisões de nos conformarmos ou de nos rebelarmos.
Valores e crenças culturais moldam a nossa visão do mundo, influenciando as nossas escolhas e decisões.
Há a pressão dos pares e influência social, são  as pessoas ao nosso redor podem influenciar as nossas escolhas, intencionalmente ou conhecimento, e educação permanentemente influem no sistema, na sociedade e a informação disponível moldam a nossa compreensão e opções.
Estruturas econômicas e financeiras, nos ditam as condições socioeconomicas de acesso aos recursos e as restrições financeiras afetam as nossas escolhas.
Mídias ou mídias sociais, desde notícias, lazer e entretenimento e plataformas de mídia social moldam nossas percepções e influenciam nossas decisões.
Leis e regulamentos, há regras legais regem o nosso comportamento e limitam as nossas escolhas.
Família e comunidade das nossas relações mais próximas e os laços comunitários podem encorajar ou limitar as nossas escolhas.
O impacto da sociedade nas nossas escolhas é complexo e multifacetado, e é essencial reconhecer as influências positivas e negativas para tomar decisões informadas e manter a autonomia.