Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Tech barons are forever predicting some amazing new technology to fix the climate crisis

Alguém um oligarca das tecnologias disse, que deveríamos simplesmente mergulhar em frente com a IA, que é mecanismo, um devorador de energia tão grande que levou várias empresas de tecnologia a abandonar suas metas climáticas.
Não sei se seria pior viver em um mundo em que realmente não tivéssemos as soluções, ou viver em um em que as temos, mas não as estamos implementando na velocidade e escala que sabemos que precisamos. Mas sei que temos as soluções.

Quando se trata de alguns dos oligarcas da tecnologia, suspeito que a pura modéstia das soluções que devemos consumir menos, o que significa que podemos produzir menos e fazer essa transição energética para um mundo movido a energia renovável, não é o tipo de ciência de foguetes que eles amam. Embora as tecnologias solar e eólica sejam bem incríveis, principalmente se você souber o quão rápido seu design melhorou, seu custo despencou e sua implementação se espalhou. É, de muitas maneiras, uma solução social na qual muitos de nós ajustamos como vivemos e como alimentamos nossos dispositivos, não uma grande invenção centralizada que é super lucrativa para alguns.
Cientistas e engenheiros vêm nos dizendo há muito tempo o que precisamos fazer e como fazer, e a maioria de nós já sabe que o que precisamos fazer é fazer uma transição rápida para longe da queima de combustíveis fósseis. Proteger florestas e outros sistemas naturais e redesenhar como vivemos, viajamos, produzimos e consumimos também importa, mas eliminar gradualmente a extração e a queima de combustíveis fósseis é o grande problema. Muitos das gigantes de tecnologias moram na na Califórnia🇺🇸onde tem obtido mais de 100% de necessidades de eletricidade atendidas por muitos dias neste ano pelo sol, vento e água, e armazenando o excedente em imensos sistemas de baterias. Obviamente, nem tudo no mundo e como a Califórnia, funciona com eletricidade vinda por meios renováveis, mas este é um bom modelo de demonstração de quão rapidamente um energias renováveis podem aumentar. E há tantas maneiras de brincar enquanto o mundo poluição, queima, e o clima desta estação diria, é dilacerada por furacões e tornados e também fica submersa e, em outros lugares, há desmatamentos e queima.. Uma maneira particularmente perniciosa vem dos homens apaixonados por Big Tech, que estão sempre insistindo que precisamos de alguma nova tecnologia incrível para resolver nossos problemas, seja geoengenharia, sequestro de carbono ou fusão, mas espere, fica pior.
Os barões da tecnologia estão sempre prevendo alguma nova tecnologia incrível para consertar a crise climática. No entanto, as tecnologias de correções já existem.
Em uma conferência IA em Washington DC, o ex-CEO do Google disse recentemente que não atingiremos as metas climáticas de qualquer maneira porque não estamos organizados para isso e que deveríamos simplesmente mergulhar em frente com a IA, que é um devorador de energia tão grande que levou várias empresas de tecnologia a abandonar suas metas climáticas. Ele então lançou a noção absurda de que deveríamos apostar tudo na IA porque talvez que a IA de alguma forma, talvez, eventualmente saiba como "resolver" o clima, dizendo: Prefiro apostar na IA resolvendo o problema do que restringindo-o.
Eventualmente não é bom o suficiente. Um distinto grupo de cientistas em um artigo publicado em 8 de outubro: “Estamos à beira de um desastre climático irreversível . Esta é uma emergência global, sem sombra de dúvidas. Grande parte da estrutura da vida na Terra está em perigo. Estamos entrando em uma nova fase crítica e imprevisível da crise climática.
Precisamos recuar desse precipício, mas gente está argumentando para mergulhar sobre ele, porque caras como ele estão animados com a IA. Isso é como argumentar que deveríamos abandonar os botes salva-vidas e ficar no navio que está afundando, porque e se eventualmente houvesse um tipo totalmente incrível e novo de bote salva-vidas que nem conseguimos imaginar agora.