Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 16 de março de 2024

The Wind by Rebel

Nós, estamos hoje num grau máximo de conveniência com a preservação da natureza. Não há dúvidas, é vital, e  também  de que isso é possível.
Preservar é possível.
Na tarde uso um olhar atento..elevando minha cabeça desperto minha *mente, disposta a ver pás das turbinas eólicas, que dançam junto ao vento, um exemplo de energia palpável e sustentável, 
uma bela forma de ver,
talvez..mais real de ser vivo e de viver a vida...

As pessoas menos habituadas..não sentem isso, ou como é que algo,
me leva a elas para ver apenas...rodar no vento.
Resposta: sempre há comigo uma emoção de ver e sentir algo que vem  da natureza..
Alguns poetas ou fotógrafos, muito distintos
localizam...e bem,
este sentimento
dentro de si..
Comigo não é diferente..
Há este emoção nesta interação e convivência.
Nós estávamos
em Palmas para sentir
isso mesmo ali...
e o que é, que há entre nós se a natureza,
que cada vez,
uma
conexão,
e cada vez mais,
fazem parte da nossa cultura.
Desde os mais antigos
na literatura...
como autores,
Homero,
Virgílio
até Shakespeare,
o relacionamento entre
a ordem "natural"
e a ordem "artificial"
é trazida aos seres humanos,
e isso,
tem sido uma fonte
de inspiração infinita.
Entretanto, esse relacionamento
está cada vez mais é afetado por
interesses comerciais, ambição desenfreada,
consumismo sem limites,
exploração dos recursos naturais.
Hoje temos, poluição, 
indústrias, poluindo muito,
sem falar nas usinas de carvão, fracking do xisto, que são apoiadas
por nossos políticos
e industriais.
Já na foto surge
esta ideia. Aqui é um
passo pequeno,
que faço,
um relato da vida,
junto aonde
posso chegar,
nas montanhas,
nos rios, com um apelo implícito contra o aquecimento global,
que destrói o meio ambiente.
Você que me lê...dedico atenção.
Minha aparente e nobre admiração do mundo natural e até selvagem
da natureza será  sem racionalidade exagerada.
Sei que há protestos mundo a fora..
O âmago da questão logo fica claro, quem escreve,
se tornou um dos defensores
do mundo natural
sem serem atraídos
para a propaganda
para minarem sua credibilidade..
Ou, como pode um autor atual, escrever de forma neutra, sobre a "natureza",
em um mundo
onde os humanos
estão alterando
de tal forma a ordem natural das coisas..
desde a destruição dos habitats leva ao aquecimento global..
Essa divisão existe
de forma proeminente,
no mundo atual
Eu acho que há hoje,
uma "nova forma
de escrever sobre a natureza".
Há hoje, uma "longa viagem para a reconexão..
dos humanos com seu meio ambiente. Sempre tive a intenção
de dar um passo
para além da imagem
dos homens
com a troca pela vida urbana, pela vida dos campos..das matas e bosques.
Entretanto,
o mais impressionante
é apatia das pessoas
nos diversos locais
com este tema..ou negacionismo.
Está, é uma
"nova" forma de descrever nossa natureza.
foi isso bem isso,
que me motiva,
me motivou
nesta fotografia
e no blog..
e como era antiga...
faço parte
dos indignados
com a destruição da natureza
no mundo atual...
em ambientes urbanos,
rurais e cidades.
Sim,
tenho escrito matérias...
gosto de escrever
sobre a natureza
e fotografar ambientes
urbanos e cidades.
Mas, estilisticamente,
sou bem progressista
e não há
nenhum rastro de conservadorismo.
Dado que tenha o impulso lógico
do amor pela natureza
tenho
este desejo de promover
sua preservação
e será sempre algo que
estará
perene em meu coração.
Devo dizer que acredito
numa mudança
de sensibilidade
de pessoas
mais preocupadas
com a preservação...
O meu "status quo"
é de
que viver assim
que é
a única forma
viver
é protegendo toda natureza.
A própria linguagem
importa,
não apenas porque
é uma extensão
do mundo natural,
mas porque tem
a capacidade de mudar
a percepção social e,
potencialmente,
o comportamento.
A minha forma de escrever
sobre a natureza,
começa assim
quando saio de casa
em que levo um boné
e um velho chapéu...
para se proteger do sol
ou com
uma câmera de fotografias
junto e muitas ideias..
quando perambulo por ai.
Quem perambulando nem sempre está perdido.
Como podes perceber
meu impulsos são estes
e minha grande premissa por trás, de tal forma de escrever é que a natureza é boa, e os seres humanos são péssimos mas todos podem melhorar.
É uma distinção que sobrevive..
sempre faço a uma análise
mais profunda...
disto hoje em dia.
Há poucos anos,
ao entrar no mar em
um pequeno barco, aprendi que,
se não fosse muito cuidadoso,
o mar me mataria.
Esse padrão duplo sobre
a natureza é especialmente visível
em nossa atitude com nossos
próprios corpos.
Se você quer elogiar
o mundo natural,
não é lógico escolher
partes das quais você gosta
(campos de flores)
e outras das quais não
gostam (mosquitos).
Um tumor é tão natural
quanto um rouxinol...
então na natureza tem coisa boa e outras nem tanto..não temos motivos
de não preservar
esta natureza que
nos faz bem,
Tumores...
furacões etc...
a gente previne....
antes que eles nos ataquem..
Tudo isso..
esta abordagem deixa a gener mais forte.
Meu mundo é este..
Estes dias vendo na pele.
"Ah! Herpes",
disse ele calorosamente,
como se estivesse saudando
um conhecido :
"Ah! você de volta!"..
mas não me impediu de colocar um creme de Aciclovir, no lábio
e me ver livre em horas dele..
Para mim, o que importa
é sempre uma excursão ao
impressionante mundo
da nossa natureza que começa por uma árvore ou uma flor ou por nossos corpos..
um belo sorriso.
Observo o que acontece no corpo..
a natureza é isso.
Claro que não é ....
apenas um mar de rosas.
Eu compreendo
como muitos..
que tem outro lado
e que as pessoas
se esquecem,
que é apenas
com muita relutância
que não somos rotineiramente
tomados por coisas ruis
como infecções, por herpes.
Nós também esquecemos
que, em suas origens,
a Medicina fazia parte
dos estudos da natureza...
das ciências naturais...
Ver a doença como
manifestação legítima da natureza,
também
nos dá uma forma de ultrapassar a
distinção
entre "eu aqui"
e "a natureza ali".
A poluição "por aí"
pode muito bem nos levar
a vivenciar o mundo como doença no futuro.
A doença, portanto,
talvez nos dê uma forma
de lidar com as dificuldades ambientais futuras.
Grande parte do problema
diante da perspectiva da
exterminação dos seres humanos
por causa da mudança climática, tenho certeza, vem de nossa negação
de nossa própria morte.
Uma morte auto infligida
talvez nos dê a ilusão de
ter mais controle sobre os eventos, mas, com ou sem a degradação do meio ambiente,
O índice de mortalidade dos
HUMANOS ainda será
SEMPRE de 100%...
ATÉ QUANDO NÃO SEI...
ESPERO QUE NUNCA
COMO SERES FÍSICOS
SEJAMOS ETERNOS. Se pudermos aceitar isso,
talvez coloquemos nossa energia em busca de viver bem diante de nossa própria Sorte.
Poderíamos nos tornar naturalistas de nós mesmos.
Espantou-se com algumas
das minhas melhores colocações.
Há coisas penosas sobre a vida, nossa evolução, estão com nós,
que vieram dentro desta longa ou de todas
as caminhadas do ser
humano nos tempos,
até hoje,
de sua evolução,
que não foram registradas
em nenhuma parte..
além da minha mente.
O cara que escreve isto
teve algums ideias
numa caminhada ouvindo....
e imaginado um livro assim
chamado "Listening to the Wind"...
sei que outros com
este mesmo nome..
mas acho belas plavras par um título.
Eu cruzava a usina eólica
e tive uma visão
sobre o mundo que existe
por ai e imaginei..
como um avaliar,
um lutar
para não ficar sem ele..
da forma que temos hoje...
Eu era um observador apenas
Algumas vezes, eu volto
de uma caminhada
com minha cabeça tão vazia,
que parece que nem
um único pensamento,
ou
observação terei o dia todo,
e depois,
sinto que realmente
é apenas,
algo passageiro
e a inspiração vem,
via
de que,"as coisas não podem ficar
como são ou estão,
quando estou ali para vê-las".
Essa é uma forma de ver
e escrever sobre a natureza,
de uma nova
ordem moral,
mais elevada,

tanto por mim,
que imagino,
isso nas mentes de
pessoas que se
interessam
ou se importam,
por este assunto
cativante
quanto ao meu estilo.
Espero....
QUE A VIDA NÃO SEJA DE DESTRUIÇÃO DA NATUREZA.