Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Why Do So Many People Wear All Black

Alguém me perguntou.. Não entendo o apelo perene das roupas pretas, que parece ubíquo. É sempre moda.
É uma declaração?
Sim.
Será que alguma dia desaparecerá....
Definitivamente não é uma tendência. Adoro usar todo preto há décadas. Sinto-me confortável de preto. É fácil, é simples, e combina com o meu tom de pele.
É mais fácil, tudo combina.
Eu visto preto por fora, tão preto quanto me sinto por dentro.
Preto parece que você está emagrecendo..ou mais magro. É tudo combina com tudo, pode ser elegante ou casual. É atemporal. Não sai de moda. Já mencionei que é talvez por dar ideia, mais magro ou de emagrecimento.
É chique e pode-se esconder mais em preto do que em outras cores.
Elegante e tudo combina com preto. Não mostra
Rugas ou manchas.
Alguém poderia dizer.. é 
Porque não é da tua conta.
É emagrecimento. Você parece reunido com peças básicas ou baratas. É versátil, você pode misturar uma parte superior ou inferior com as outras. A lista continua. Nunca vai desaparecer.
Acho que o apelo das roupas pretas/escuras além de ser preferido por alguns é o custo. Não tens de gastar uma fortuna a manter a tua roupa livre de manchas. Você também economiza tempo e verificações constantes de espelho.
Mais fácil de viajar e acessórios. Sinto-me seguro de preto, mas é também ousado. O único problema é que é difícil encontrar o item que procura num armário principalmente preto.
Sempre que vou às compras, vou sempre ao preto da loja, porque vejo se combina com qualquer outra cor que gosto.
E foi assim que acabei com um guarda-roupa preto cheio de camisetas etc.
Talvez não importamos em ser críticos do preto.
Tudo isto. É eficiente em cidades antigas onde as roupas podem sujar rapidamente por estar por aí de preto é bom. É emagrecedor ou te deixa magro, é clássico, pode parecer sem esforço, é super fácil quando viajas e não tens de pensar tanto nisso quando te vestes.
Com tudo isso, faço mais que usar uma camiseta preta. Para mim parece ligado a uma era passada dos anos 80 e 90.

Para mim, vivendo em lugares onde a vida na cidade não é tão limpa, o ar poluição é apropriado para não sujar tuas roupas tão rapidamente, eu me concentro no preto e cinza monocromático. As cores um pouco mais claras parecem mais apropriadas na praia mas não aqui, mas ali oferecem a mesma facilidade.
Por muitas razões, não tenho de me preocupar em me verificar quando saio só para o caso de algo o manchar, como se eu pudesse estar vestindo camiseta preta ou de casaco, de preto na rua o dia todo, sei que ainda não  mostra se está sujo que tenho de lavar, mas por enquanto estou lá fora não tenho que me preocupar com alguém que me veja com roupas sujas especialmente com a família, e isso faz com que pareça sofisticado e a melhor parte, parecer mais magro. Há lugares com 80% da multidão vestindo roupas pretas. A falta de alegria no guarda-roupa preto, para muitas pessoas é indicativa da mentalidade atual.
Porque, como disse Yohji Yamamoto sobre o preto, é modesto e arrogante ao mesmo tempo.
Minha cultura não é uma tendência de moda..
Gosto da côr preta.
Rebel.