Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 4 de fevereiro de 2024

February

Às 7h de uma manhã de verão 03, Fevereiro de 2021, hoje cumpri uma de minhas estratégias atuais, de início de ano....estou focando a atenção do meu dia em aspectos sensoriais (sons de música).
para me prender ao presente e aos meus objetivos.
Outra coisa que vem junto é orar e meditar.
A minha vida, meu presente experiências espirituais...valem muito..para aguentar o tranco..
Lembro da meditação desde os anos 70, quando estava no seminário e essas práticas reduziam a atividade de certas áreas do lado esquerdo..
quem não sabe, o lado esquerdo do cérebro, ligado ao raciocínio lógico...O lado direito, mais abstrato e emocional...criatividade..
Nossa habilidade de experimentar a religião e a fé é baseada no cérebro.
Quando os neurônios são ativados é que experimentamos a união com algo maior.
Como cuidadoso com a saúde,
sei que um dos melhores "remédios"
é o sono então dormi bem a noite seis horas,
então acordar bem, traz algum avanço cognitivo ou físico no dia.
Embora saibamos muito sobre o cérebro, não honramos o poder curativo do sono.
A meditação e o relaxamento, deixam pessoas menos tensas, descontraí também por meio da música.
Ouço música...clássica
Meu interesse sobre o cérebro,
tem uma origem profissional,
sempre quero entender como se pensa...
entendendo mais sobre cada um de si mesmo,
como diz Buda, nos somos o que nós pensamos,
então cada momento assim,
não se deixar contagiar pela melancolia.
A mim a vida é um
esforço continuo de todos os dias...
se superação da melancolia,
por que se ela nos toma,
abre um flanco, um vazio,
que corrói a alma humana
e que marca algumas almas.
Tudo isso eh dica..
Levar a mente as coisas boas da vida,
como uma sensação tão prazerosa,
e "máximo de serenidade"
e encarar o desejo de atingir a
tranquilidade...
maior no dia a dia.
Então dormir meditar,
ouvir música,
relaxar..
ótimo pra todos nós...
podemos pensar nos
nossos desejos..
adiante...então não são
palavras apenas..
atitudes..é que nos modificam.
Claude Monet 1840