Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Wish they were that powerful

Num mundo sem artistas, tudo o que veríamos na TV seriam temporadas infinitas de Survivor e Housewife's of LA e Pawn Stars etc.
Poetas e artistas...queria que eles fossem tão poderosos...
*Sem os poetas, sem os artistas... tudo se desmoronaria no caos..na barbárie. 
Não haveria mais estações, nem civilizações, nem mais pensamento, nem mais humanidade, nem mesmo vida, e as trevas impotentes reinariam para sempre. Poetas e artistas juntos determinam as características da sua idade, e o futuro mansamente se conforma com a sua edição. *Guillaume Apollinaire.
Isso  escrito por ele acima não é de todo verdade.
Pois, sanidade, a bondade, o equilíbrio, o amor harmonizam o
mundo.
Imagine ser você poderoso assim, como um artista ou poeta.
Longe dos olhos talvez.
Não fazia ideia que os artistas tinham tanto poder,mas engenheiros e médicos parecem que não valem nada..para ele,
Appolonaire, um bom poeta mas é uma vítima da Primeira Guerra Mundial, sabe muito bem o quão não verdadeira é a sua afirmação.
A arte da imaginação é importante para a projeção do futuro ainda não realizado. Impulsiona o movimento para a frente e a arte da possibilidade.
Seu estilo de vida é sua arte. Não é original, mas é bom poeta, por isso descarto muitos dos outros snobes seus. Além disso, não são recortes clichés dos franceses..
Foto de meu avô Silvio que participou da primeira guerra mundial.

Talvez lhe dê este crédito a poesia e arte mas não lhe darei este crédito aos poetas e artistas.
Mas como o mundo mudou. Agora são políticos antiéticos..que são tão poderosos. Tenho que continuar a ler para ser sã claro, sem cultura, a nossa sociedade está morta.
Acho que os poetas e artistas acham-se muito, muito importantes, e canso-me  de dizer isso e que na arte contém todo tipo de gente ou  muita gente boa para falar sobre isso. Se apenas... mas quão verdadeiro..parte desta frase..Algumas pessoas descartam artistas e poetas chamama-os como seres malucos delirantes que só fazem algo bonito. Mas eu sei que talvez muitos não entendem mito ou metáfora..desta frase.
Gosto da poesia dele, mas a citação está ou é beirando a arrogância. Poetas e artistas são importantes, mas também muitos outros contribuidores para a sociedade e a cultura.
Como se todas as pessoas que não fossem poetas nem artista, apenas algum narcisista especial, ou ele próprio, é capaz de ver e compreender a beleza o suficiente para expressá-la.