Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Places in Iomerê

A literatura é uma espécie de luz intelectual, tal como a luz do sol, permite-nos ver as coisas de que gostamos ou admiramos.
Então vamos lá, vamos a lucidez ou a luz.

Sem esta luz, estamos nos condenando a escuridão. Cada vez mais a convicção.
Mais do que nunca,
é hora de deixar claro
que todo mundo,
sem exceção,
é gente... não igual a gente..nem todos gostam desta cidade.

Sempre houve o suficiente aqui para todas minhas necessidades, nunca haverá o suficiente para muitos.
Eu sou o que eu sou, pouco admirado, sei que nossa verdadeira atração vai além do físico mas do interior, tão difícil de definir. A mágica real entre as pessoas é parte da leitura emocional de cada um, que o coração traduz ou compreende.
É a atração liberada até mesmo de olhos fechados.
A atração que perdura, é intensa, nunca vazia e ou fugaz, mas a atração pela mente e mundo emocional que segue o mesmo ritmo de nossa música interior, nos torna um ser melhor.
Eu só quero alguém que entende o propósito de ser abençoado pela natureza.
Esta é certamente uma das frases mais comuns quando falhamos em uma questão essencial como é chamada, mãe natureza, meio ambiente ou qualquer assunto relacionado a natureza. Aqui está escrito coisas longe de pedirmos o impossível, mas nossa demanda ecológica é tão lógica como bem vinda, não  sei se será bem sucedida. Porque nenhum amor a natureza será verdadeiro se não há atenção e carinho para as árvores, pássaros, empatia com base nas necessidades humanas reais. O homem é do tamanho do seu sonho.
Meu sonho é estar em harmonia com a natureza,
tem gente que não entende
ou pensa na vida assim.. destrói, é predadora.
Mas...
Lugares que eu sonhei...
Onde Vivi...
Tangará, Pinheiro Preto e Iomerê. Nada pode substituir o lento e difícil processo do trabalho e da disciplina quando se trata de aprender e cuidar de algo. Além disso, o cérebro utiliza todos os seus recursos a cada vez que se depara com a resolução de problemas, com processos de aprendizagem ou de memória...apesar de muitos acharem que utilizamos só 10%.
Que bom pensar na PAZ em natureza, carregada amorosamente e dada em nossos BRAÇOS e fosse um ATO cheiroso e suave como feito com uma braçada de flores...
Seja o paraíso de alguém..
Deus é a própria natureza
num dia que me abraçar saberá o que é o paraíso divino...Sobre meus olhos..azuis..nada além de BLUE👁️‍🗨️🔵🔵.
Pessoas que não tem oportunidades para viver o cotidiano da floresta não são diferentes. Já sou alguém diferente, passei por isso, quando a gente sente, nomes como verde e ar puro para o que se está sentindo, isso traz lucidez. Toda emoção vivida na companhia de riachos, cachoeiras, aves, não tem um motivo mas vários motivos de serem descritos.
Apaixonado pela palavra. Há uma lógica por trás da emoções. Escrever e verbalizar faz entender melhor, numa ou uma prece, numa interação com a natureza, nosso templo divino. Estou com o Divino, toda vez que estou lá, penso na paz, no amor, o que é algo indescritível.
Evite..pessoas suspeitas ao seu redor, poucas são as amigas. Nem todos são inimigos.Nós assimilamos e repassamos nesta interação virtual... você vai beber uma água límpida sempre comigo..
Nunca vou piratear um filtro para te oferecer algo impróprio num mundo onde tudo é nebuloso e pantanoso.
Neste momento, vivo a ambiguidade da esperança e da desesperança, emoção e decepção, ao mundo natural dual, do desejo e da realidade. Casado com a natureza como eu..se não  for para valer, fique só, até conhecer, ou ser alguém que ferozmente protegerá seu coração do amor a natureza por completo.
Vivo com a mente de um principiante. Na mente do principiante, existem muitas possibilidades..um mundo sem marcas do mainstream.
Meu poder era o de que eu na verdade não queria fazer algo específico na floresta, mas estava aberto a todas as possibilidades, relacionados a natureza.
Decidi que certas coisas só eu posso fazer. Todo mundo mais simpático a árvores e meio ambiente mas na hora h, cai fora, está ocupado, neste vasto mundo vazio e agitado.
Vivo com a mente inquieta mas sou um principiante. Algumas semanas atrás, eu não sabia que, o que tinha dentro do lugar era tão  rico, que quando comprado esta floresta, nem tinha ou imaginava que existiam tantas ou inúmeras ou
 muitas possibilidades ali. Decidi que só posso ser eu..ligado profundamente. Todo mundo muito mais ligado em consumismo, em parecer e aparecer então está muito ocupado. Há uma voz profunda que diz .. vá e faça que manda seu coração, você está falando a verdade acerca de todo ambiente natural.
Muitos querem se distanciar da culpa..de nada fazer pela natureza e preservação mas é uma decisão coletiva, do mundo em que muitos querem mudanças, mas querem mudar sua vida sem dor...impossível isto.
Hábitos e costumes estão enraizados, como aviões, carros etc..isso é e não mudam de hora para outra, eu sei.
Ouvir a Voz Interior é imprescindível para fazer algo importante.
Não preste atenção ao que os outros dizem, ao que eles lhe dizem para fazer. Escute sempre a sua voz interior, aquilo que gostaria de ser, de outro modo desperdiçará todas suas energias e iniciativas na sua vida.
Ah... não quer ser mais médico e você quer ser poeta. Ser médico é mais interessante do ponto de vista económico e financeiro. Ser um poeta.. Enlouqueceste.. És doido. Os poetas são uma raça maldita. Ninguém os quer. Não há necessidade nenhuma deles, o mundo pode existir sem poesia, dizem os capitalistas e consumistas desenfreados então não haverá qualquer problema lá no seu mundo por não haver poesia.seus bestas. Mas se você quiser ser poeta, seja poeta. Será sempre um insatisfeito, o seu ser interior ansiará por ser cada vez um melhor poeta. Para começar, nunca quis ser o melhor médico, é esse o meu gosto, não a minha angústia. Sempre que vejo alguém ser o melhor, sinto que é um ser, muito infeliz, estar no topo, é estar num verdadeiro inferno. Não vou receber um Prémio Nobel por nada.
Seja fiel à sua voz interior. Ela poderá conduzi-lo ao perigo, pois então lá estão os desafios, vá ao perigo. Porém, olhe sempre, a coisa mais importante é o seu ser. Não permita que os outros, o manipulem ou o controlem e eles são muitos, estão soltos perambulando pelo mundo das mídias, e toda esta gente está pronta para o reprimir, toda esta gente está pronta para o não fazer mudar nada, que fique como está, toda esta gente está pronta para lhe dar uma direção que você não pediu, toda a gente quer lhe dar um guia para a sua vida, mas lembra-te, o guia só existe dentro de ti.
Ser autêntico significa ser fiel a si próprio. É um fenómeno muitíssimo perigoso, são raras as pessoas que o fazem. Mas sempre que as pessoas o fazem, elas conseguem com muito esforço. Elas conseguem uma beleza tal, uma graça tal, um contentamento tal, que não pode ser imaginado.
A poesia pode sempre transformar as pessoas e o mundo. Se você quer transformar, precisa falar e escrever coisas transformadoras.
Não se retraia.. não se reprima.
Os incomodados que se retirem...
Em muitos
momentos....ser paciente
pausar, é assim que é mais importante para poder seguir pensando, depois seguir o caminho,
do que ser insistente..e desistir.
Para tudo existe saída.. não desistir jamais.
Coragem..amigo meu.
Olhando ao seu redor...
não acredite em tudo
que seus olhos insistem em ver..mas tem muita demagogia porca solta por aí.
Você chora, está cheio de lágrimas eu sei a causa..dela,
Ingratidão..
Indiferença..
O que você sente agora é uma revolta.
Já andei sentindo isso com o mundo. Não mude nunca... seja amoroso e não seja ingrato..raivoso.
A raiva e o ódio é um veneno para quem tem.. não a seus alvos.
Se você fica com medo do mundo..tenha força, coragem.
Coragem meu amigo.
Eu, também...sinto isso...
eu choro como você diz uma amiga.
Não acredite em tudo
que olhos vêm e que a web insiste em mostrar ou fazer ver.
Você anda desesperançoso e eu sei a causa..
Ingratidão.. desilusão.
O que você sente é uma revolta.
Nem todos são inimigos e poucos são amigos.. tudo é líquido..muitas vezes muito pegajoso.
Eu também já andei sentindo isso com o mundo.
Coragem meu amigo
Eu, também...sinto isso...
choro como você choraria no meu lugar.
Chorar é como abraçar e beijar é um ato íntimo...algo pode ser um motivo deixar alguém emocionado.
Nem parece...que já passei por essas suaves colinas
e vi das nuvens do alto, no mundo real silencioso..da floresta, algo assim maravilhoso, exuberante via no fundo horizontes imensos e eram sonhos sem fim.
Entre nuvens, colinas a amplidão na minha frente.
Lembro da infância  do vento minuano, dos cavalos bravos e hoje a
saudade me arrasta para esse lugar...em Palmas.
Passei por ali entre o verde dos campos, os arroios e o cascalho.
Mesmas paisagens antigas,
iluminadas por onde andei...vivendo dores e esperanças, junto de amigos e olhando lugares dos inimigos.
Sei que o céu ainda contém nos longos horizontes, muitos sonhos e tesouros.
Hoje entendo... nada foi em vão.
Saudade neste texto me arrasta para outro lugar... Iomerê.
Passei por ali entre o verde, casas antigas e belas ruas.
Vencendo o tempo, e mudanças, das mesmas fontes. Hoje é parte de nossas lembranças .. você que está aí..entende...
Que nada foi em vão...
Olhe para dentro de suas profundezas, mas não esqueça a vastidão e colorido da natureza.