Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Nothing stays the same

Claro que sim 
*TER ESPERANÇA e fundamental, nos momentos ruins e não é apenas tolamente romântico.. é  uma forma de sobreviver. Baseia-se no fato de que a história humana é uma história não só de crueldade, mas também de compaixão, sacrifício, coragem, bondade, obstinação.
O que escolhemos enfatizar nesta história complexa, irá determinar as nossas vidas.
Se vemos apenas o pior, isso destrói ou corrói nossa capacidade de fazer algo. Se nos lembrarmos desses tempos e lugares há tantos onde as pessoas se comportaram magníficamente, é  assim isto dá-nos a energia para agir, e pelo menos a possibilidade de enviar este topo girando de um mundo numa direção diferente. E se agirmos, por mais pequena que seja, não temos de esperar por um grande futuro utópico. O futuro é uma sucessão infinita de presentes no viver agora, o momento presente, como achamos que os seres humanos devem viver, desafiando tudo o que é ruim ao nosso redor, é por si mesmo sobreviver já é uma vitória maravilhosa. 
*Insights.
Nada permanece igual, estático, ou vai melhorar ou vai piorar e, ocasionalmente, o resultado dependerá de você..
Há uma tendência para pensar que o que vemos no momento presente continuaremos a ver. Esquecemo-nos de quantas vezes neste século fomos surpreendidos com a repentina desmoronação das instituições, com mudanças extraordinárias nos pensamentos das pessoas, com erupções inesperadas de rebelião contra as tiranias, com o rápido colapso de sistemas de poder que pareciam invencíveis...como a União Soviética, por exemplo.
Uma boa leitura para conhecer o mundo até aqui é obrigatória para todos nós especialmente para os jovens, e estas palavras poderosas são tão profundas e tão significativas como qualquer coisa que já li para o bem de cada um de nós e de todos nós.
Este texto veio de imersão ou a leitura de*Howard Zinn, um historiador, cientista político e ativista e dramaturgo estadunidense🇺🇸falecido em 2010.