Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Heaven XXIII


Eu sonhei que era eterno. Mas ai se meu sonho foi assim.. você se perguntará eterno, como assim, se não és melhor do que os outros, por que não posso ser eu o outro ser também eterno.
Quem nunca se sentiu "injustiçado" pelo destino. Entra em cena a ambição.. a arrogância e a inveja. Hoje em dia, nessa época brega em que vivemos, talvez pessoas que tem sonhos assim pudessem ser modelo de "liderança" sucesso etc, oradores em workshops de recursos humanos.. como tema eu sou eterno.
Mas, no sonho eu eterno, na vida real eu não, além disso, era um grande sonho "brega".. não  tinha companhia de 7 virgens. Outra questão do sonho é sua relação com o sobrenatural, as minhas feiticeiras me alertam para o destino de "sucesso" que me espera na vida terrena e os poderosos sempre tem estas ambições.
Minhas crenças religiosas sempre serviram para nos fazer crer que somos "acompanhados" por alguém...ou vigiados 24 horas por alguém além de nós, com ânsia de castigar, se fizer algo errado. De novo, na época brega em que vivemos, talvez se diria.:sou alguém que acredita ou acreditou que o universo conspira a  seu favor.
Pobre idiota é aquele que não vê que o destino é sempre contra nós, porque somos injustiçados, idiotas e mortais.. ou uns pobres desgraçados.
Sabemos que a ambição é um forte desejo de todos, um forte desejo de poder ou riquezas, honras ou glórias, cobiças, e podem serem vista mais de forma mais leve, um anseio de alcançar determinado objetivo, de obter sucesso, obstinação, aspiração, pretensão.
Mas fica uma questão: qual a medida certa da nossa ambição, mas será que é isso, de ser eterno diante dos outros mortais. Quantos de nós já moveram mundos para ao final se verem na condição de mortais que não é o que sonham, acham ou é o que dizem..
Amigo..."A vida é um conto contado por um idiota, cheio de som e de fúria, significa um nada".. você acredita em imortalidade mas é certo que você vai morrer...
ponto final, depois de morrer, você conta para nós se os padres tinham razão da imortalidade da alma.O que adianta ganhar o mundo se você perdeu sua alma...
Alguns, cínicos, diriam, quem precisa de alma ou acreditar em Deus, quando temos grana..
Essa resposta merece um outro texto à parte...
Outra questão... é o famoso poder da divindade sobre o mundo. Para muitos Deus teria o poder de decidir quem vai ao céu e quem fica no inferno. A análise é a seguinte e é interessante porque aponta um traço da relação homem-deus típica da vida real..os bons para o paraíso e os maus ao inferno ou talvez o purgatório..... certo.
Qual relação..Sabe-se que num dado momento alguém entra em crise e recua na sua certeza de que Deus não existe, sendo assim deixa de lado que tudo é permitido..passa a crer em Deus. Na reflexão, na crise então, alguém o convence a continuar no projeto, de crer em Deus"motivando-o" a desejar o céu com  7 virgens de companhia suas, da forma correta das escrituras. E qual é essa forma, sem estar desafiando sua virilidade e coragem diante da fúria, Divina.
Aqui no meu sonho sou eu que põe o dedo na ferida: o homem morre de medo de ser fraco diante da eternidade impossível..
Final..nenhuma coisa nova neste sonho.
Homens e mulheres temem que os outros ao ouvir suas besteiras ou bobagens que riam deles.. eu sou assim.