Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

The greatest pleasure

O maior prazer não é digamos sexo ou geometria. É apenas compreensão. E se conseguirmos levar as pessoas a compreender a sua própria humanidade, bem, é esse o trabalho do escritor. William Golding, 1911/1993, romancista, dramaturgo e poeta inglês. Prémio Nobel da Literatura em 1983.

Algumas palavras suas.
Eu acho que as mulheres são tolas em fingir que são iguais aos homens, elas são muito superiores e sempre foram.
.Quem navega no mar do Nilo deve ter velas tecidas de paciência.
.O homem produz o mal como a abelha produz o mel.
.As melhores ideias são as mais simples.
Fico abismado com a facilidade com que pessoas desinformadas chegam a certezas, a opiniões inflamadas quando não têm qualquer base para julgarem.
.Acredito que o homem sofre de uma ignorância terrível da sua própria natureza. Eu produzo o meu ponto de vista, na crença de que ele pode ser algo parecido com a verdade.
.Deve haver algum modo de vida onde todo o amor é bom, onde um amor não pode competir com outro mas sim acrescentar-se a ele.
.Pior do que a loucura. A sanidade.
.A linguagem encaixa na experiência como uma camisa de forças.
Sou optimista por natureza, e pessimista por convicção intelectual.
.Não me consigo convencer que as minhas capacidades mentais sejam suficientemente importantes para justificar tanto o bem como o mal que começaram.
.A arte é, em parte, comunicação, mas apenas em parte. O resto é descoberta.