Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Listening to the Wind II

Quando a gente pronuncia
um nome paraíso, vem a mente vento, brisa, árvores, água e coisas assim🇧🇷💚🌎
Natureza é sempre boa,
nós humanos é que somos ruins com ela...
além disso é longa discussão.
Não é sempre que conseguimos conviver com nossos heróis.
Neste verão, seja um
"amigo da natureza",
objetivando e apreciando,
matas,
flores,
campos
de milho,
o entardecer,
procurando
um grau
máximo
de
conveniência com a natureza.
Eu já escrevo muito sobre,
esta real convivência
e tenho feitos fotos
sobre isso....que tenho em casa, no meu site de fotos,
no site de flora e fauna.
Quando
a gente pronuncia
um nome de pássaro
faz uma foto,
tem um bom resultado
não há dúvidas...
de que isso é
o melhor possível.
Preservar tudo
é possível.
Muitas tardes
uso um olhar atento..
elevando minha cabeça
ou minha *mente,
sempre disposta
a ver
num pássaro,
mais arrisco,
dos brejos,
um periquito
camuflado,
no meio
das flores...
É uma bela forma de ver, frutos da natureza,
mais delicada talvez..
de vida...

Vendo as
turbinas eólicas,
que dançam
junto ao vento, um protótipo
de energia sustentável.
As pessoas
menos habituadas..
não sentem isso,
ou
como é que algo,
me leva
a elas
para ver apenas...
rodar no vento.
Resposta:
sempre há
emoção pela natureza.
Alguns poetas
ou fotógrafos
muito distintos
nunca localizam...
este sentimento
dentro de si.
Nós estávamos
em Palmas
meus filhos e eu,
para sentir
isso mesmo ali...
e o que é,
que há entre nó se a natureza,
que cada vez, nos leva a uma
conexão,
e
cada vez mais,
fazem
parte da nossa cultura.
Desde os mais antigos
na literatura...
como autores,
Homero,
Virgílio
até Shakespeare,
o relacionamento entre
a ordem "natural"
e a ordem "artificial"
é trazida aos
seres humanos,
é isso,
tem sido uma fonte
de inspiração infinita.
Entretanto,
esse relacionamento
está
cada vez mais é afetado
por
interesses comerciais...
consumismo,
exploração.
Hoje temos,
poluição..
agroindústrias,
poluindo muito,
sem falar
nas usinas de carvão,
que são apoiadas
por nossos políticos
e industriais.
Já na primeira
foto surge
esta ideia.
O autor
desta viagem no blog
é o REBEL..
aqui é um
passo pequeno,
que faço,
um relato da vida,
junto aonde
posso chegar,
nas montanhas,
nos rios,
com um apelo implícito
contra o aquecimento global,
que destrói o meio ambiente.
Você que me lê...dedico atenção.
Minha aparente idealização
do nobre mundo selvagem
da natureza já gerou protestos.
O âmago da questão logo fica claro:
quem escreve,
pode
se tornar defensores
do mundo natural
sem serem atraídos
para a propaganda
ou minarem sua credibilidade..
Ou, como pode um autor atual,
escrever de forma neutra,
sobre a "natureza",
em um mundo
onde os humanos
estão alterando
de tal forma a ordem natural
das coisas..
desde a destruição dos habitats
até o aquecimento global..
Essa divisão existe
de forma proeminente,
no mundo atual
Eu acho que há hoje,
uma "nova forma
de escrever sobre a natureza".

Há hoje,
uma "longa viagem
para a reconexão..
dos humanos e seu meio ambiente. Sempre tive a intenção
de dar um passo
para além da imagem
dos homens
com
a troca pela vida urbana,
pela,
dos campos.
Entretanto,
o mais impressionante
é apatia das pessoas
nos Brasil🇧🇷
com este tema.
Está,
é uma
"nova" forma
de descrever nossa natureza.
foi isso
bem isso,
que me motiva,
me motivou
na fotografia
e neste blog..
e como era antiga...
faço parte
dos indignados
com a destruição da natureza
no mundo atual...
em ambientes urbanos,
rurais e cidades.
Sim,
tenho escrito matérias...
gosto de escrever
sobre
a natureza
e fotografar ambientes
urbanos e cidades.
Mas, estilisticamente,
sou bem progressista
e
não há
nenhum rastro de conservadorismo.
Dado que tenha o impulso lógico
do amor pela natureza
tenho
este
desejo de promover
sua preservação
e será sempre algo que
estará
perene em meu coração.
Devo dizer
que acredito
numa mudança
de sensibilidade
de pessoas
mais preocupadas
com a preservação...
O meu "status quo"
é de
que viver assim
que é
a única forma
viver
é protegendo toda natureza.
A própria linguagem
importa,
não apenas porque
é uma extensão
do mundo natural,
mas porque tem
a capacidade de mudar
a percepção social e,
potencialmente,
o comportamento.
A minha forma de escrever
sobre a natureza,
começa assim
quando saio de casa
em que levo um boné
e um velho chapéu...
para se proteger do sol ou com
uma câmera de fotografias
junto e muitas ideias..
quando perambulo por ai.
Como podes perceber
meu impulsos são estes
é minha grande premissa por trás,
de tal forma de escrever é que a natureza é boa,
e os seres humanos são péssimos
mas podem melhorar.
É uma distinção que sobrevive..
sempre faço a uma análise
mais profunda...
disto hoje em dia.
Há poucos anos,
ao entrar no mar em
um pequeno barco, aprendi que,
se não fosse muito cuidadoso,
o mar me mataria.
Esse padrão duplo sobre
a natureza é especialmente visível
em nossa atitude com nossos
próprios corpos.
Se você quer elogiar
o mundo natural,
não é lógico escolher
partes das quais você gosta
(campos de flores)
e outras das quais não
gostam (mosquitos).
Um tumor é tão natural
quanto um rouxinol...
então na natureza tem coisa boa
e outras nem tanto..não temos motivos de não preservar
esta natureza que
nos faz bem,
Tumores...
furacões etc...
a gente previne....
antes que eles nos ataquem..
Tudo isso..
esta abordagem deixa a gente mais forte.
Meu mundo é este..
Estes dias vendo na pele.
"Ah! Herpes",
disse  calorosamente,
como se estivesse saudando
um conhecido :
"Ah! você de volta!"..
mas não me impediu de colocar um creme de Aciclovir, no lábio
e me ver livre em horas dele..
Para mim, oque importa
é sempre uma excursão ao
impressionante mundo
da nossa natureza que começa
por uma flor,
uma rosa ou por nossos corpos..
um belo sorriso.
Observo o que acontece no corpo..
a natureza é isso.
Claro que não é ....
Ou são apenas rosas e golfinhos.
Eu compreendo
como muitos..
que tem outro lado
e que as pessoas
se esquecem,
que é apenas
com muita relutância
que não somos rotineiramente
tomados por coisas ruis
como infecções, por herpes.
Nós também esquecemos
que, em suas origens,
a Medicina fazia parte
dos estudos da natureza...
das ciências naturais...
Ver a doença como
manifestação legítima da natureza,
também
nos dá uma forma de ultrapassar a
distinção
entre "eu aqui"
e "a natureza ali".
A poluição "por aí"
pode muito bem nos levar
a vivenciar o mundo como doença no futuro.
A doença, portanto,
talvez nos dê uma forma de lidar com as dificuldades
ambientais futuras.
Grande parte do problema
diante da perspectiva da exterminação dos seres humanos
por causa da mudança climática,
tenho certeza, vem de nossa negação
de nossa própria morte.
Uma morte auto infligida
talvez nos dê a ilusão de
ter mais controle sobre os eventos, mas, com ou sem a degradação do meio ambiente,
O índice de mortalidade dos
HUMANOS ainda será
SEMPRE de 100%...
ATÉ QUANDO NÃO SEI...
ESPERO QUE NUNCA
COMO SERES FÍSICOS
SEJAMOS ETERNOS. Se pudermos aceitar isso,
talvez coloquemos nossa energia
em busca de viver bem diante de nossa própria Sorte.
Poderíamos nos tornar naturalistas
de nós mesmos.

Espantou-se com algumas
das minhas melhores colocações.
Há coisas penosas sobre a vida, nossa evolução, estão com nós,
que vieram dentro desta longa jornada
ou de todas
as caminhadas do seres
humano nos tempos,
até hoje,
de sua evolução,
que não foram registradas
em nenhuma parte..
além da minha mente.
O cara que escreve isto
teve algums ideias
numa caminhada ouvindo....
e imaginado um livro assim
chamado "Listening to the Wind"...
sei que há outros com
este mesmo nome..
mas acho belas plavras para um título.
Eu cruzava a usina eólica
e tive uma visão
sobre o mundo que existe
por ai e imaginei..
como um avaliar,
um lutar
para não ficar sem ele..
da forma que temos hoje...
Eu era um observador apenas
Algumas vezes, eu volto
de uma caminhada
com minha cabeça tão vazia,
que parece que nem
um único pensamento,
ou
observação terei o dia todo,
e depois,
sinto que realmente
é apenas,
algo passageiro
e a inspiração vem,
via
de que,
............."as coisas não podem ficar
como são ou estão,
quando estou ali para vê-las".
Essa é uma forma de ver
e escrever sobre a natureza,
de uma nova
ordem moral,
mais elevada,
Lá tanto por mim,
que imagino,
isso nas mentes de
pessoas que se
interessam
ou se importam,
por este assunto
cativante
quanto ao meu estilo.
Espero
QUE A VIDA NÃO SEJA
UM CASTELO DE FANTASIAS.