Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Fossil energy


O problema do mundo é energia e a solução é esta, agora, o combustível fóssil que há mais de um século está aí, entre eles carvão e o petróleo e o gás.
*Contradições e soluções.
Embora as indústrias de combustíveis fósseis ainda sejam populares entre os investidores, as indústrias de transição ecológica estão a bater no muro da realidade. O setor de petróleo e gás está indo muito bem, então bem obrigado por isso, assim o mundo gira..dizem os responsáveis do setor. Em Outubro 2023, a primeira empresa americana, a Exxon, assinou um cheque de 59,5 mil milhões de dólares para comprar a Pioneer Natural Resources que atua no fracking então foi um jeito de eliminar qualquer ambiguidade, "natural" isso aplica-se ao gás que produz. Imediatamente a seguir, outra "grande americana, a Chevron, lançou a aquisição da Hess por 53 mil milhões de dólares. Muito dinheiro gasto num setor supostamente à beira da extinção..Acrescentemos a estes movimentos outra operação, mais transgressora que alguma vez existiu: a Glencore, uma importante empresa de matérias-primas minerais, adquiriu o grupo canadiano Teck no se
tor do carvão por 7 mil milhões de dólares, e pretende criar soluções através da ampliação do setor. E não será tão logo.: Banho frio e transporte só de bicicleta ou caminhada para o trabalho não é já. Será que haverá um dia que finalmente haverá um pouco de bom senso, com a piora do meio ambiente.
O eterno problema da ecologia, parece o fim do mundo nos fins do setor.
Muitos acham que a transição verde é, acima de tudo, um engano tecnológico e um poço financeiro. Enquanto houver fósseis a serem extraídos a um custo razoável, as grandes empresas continuarão as suas operações. Negócios vêm antes de tudo, desde as consequências, escassez de recursos, efeito estufa.
O hidrogênio não é um bom exemplo, muito gasto intensivo em energia para produzir. Além disso, se for proveniente de energias renováveis, é melhor produzir eletricidade. O hidrogênio pode ser uma energia de nicho. Análises muito relevantes, são conhecida pelos investidores, mas não pelo público em geral, que é levado a acreditar que está tudo bem e que as seguradoras estão a empurrar para os fundos, seus investimentos não em empresas com perfil socialmente responsável cuja rentabilidade e não está garantida. Se não funcionar, não tem problema, o Estado resgata, com o dinheiro do contribuinte, sem o seu consentimento.
Deveríamos exigir que todos estes vermes invistam o seu dinheiro e demonstrem rentabilidade por sua própria conta e risco, antes de agirem contra o cidadão como os que investem no setor de petróleo e gás. Será difícil destruir as feias turbinas eólicas..muitos acham.
Você pode enganar mil pessoas uma vez, mas não pode enganar mil vezes... você pode enganar mil vezes uma... não, você pode enganar uma vez... que merda... é isso, é esse o negócio da ecologia.
Muitos acham que a energia verde eficiente é nuclear, ponto final, uma solução racional muito mais ecológica e fiável do que o pacote eólico mais gás de xisto e carvão. O resto é apenas bobagem e manipulação.
A própria Alemanha "verde" está muito feliz por beneficiar do aumento ocasional de energia proveniente das  centrais elétricas francesas nucleares, ou suas de carvão, que finalmente estão novamente de pé quando vimos que até o carro-chefe alemão a Siemens faliu e sem fundos públicos e já teria morrido.
A situação atual revela a energia eólica pelo que ela é: uma fonte de subsídios. Discurso em total contradição com o plano dos Governos para reduzir significativamente os combustíveis fósseis até 2035. Um exemplo a França é responsável por 1% da poluição global. Não é certo que todos os esforços solicitados aos franceses salvarão o planeta. O resto do mundo ri. Estou rindo..
Se eliminarmos a França e os franceses, reduziremos os gases com efeito de estufa em 1%. Não teríamos salvado o planeta. Os Chineses, Indianos e Americanos, poluidores maiores no mundo irão, sempre regozijar-se...
Alguns perguntam como nos sabotar com esta ideologia pseudo-verde.
Além disso, há semanas Elon Musk aumentou a sua fortuna na bolsa de valores em 19 mil milhões de dólares em poucas horas.
No entanto, os ecologistas dizem-nos, a eletricidade renovável é competitiva e mais barata do que a proveniente de combustíveis nucleares e fósseis, então porque é que estes projetos têm tanta dificuldade em financiar.
Não podemos enganar a todos o tempo todo, este princípio universal também se aplica aos nossos ecologistas. Sem esquecer os chamados especialistas do IPCC, que são apenas a maioria ativistas de extrema-esquerda escondidos sob a pele de burro da ecologia, como acabam de recordar 1.500 cientistas autênticos numa declaração conjunta, nisso máscaras caem e as feias e falsas que turbinas eólicas rapidamente correm o risco de fazer a mesma coisa. Mas onde estão os gentis sonhadores que nos governam, tomam as dores do mundo e por assim pretendem nos esclarecer.
Os industriais do petróleo e óleo dizem que é 100% natural, certo..A loucura de governos está a custar-nos muito dinheiro, em breve com um novo imposto.
Mas fique tranquilo, Lugares como UE, inteligente continuará a alardear a transição energética e o fim dos carros térmicos até 2035.
Alguém diria obrigado por este artigo que me fez rir.
Enquanto isso passeatas contra combustíveis fosseis. Qualquer pessoa sã sabe há muito tempo que toda esta indústria voltada a sustentabilidade e a solução hoje que muitos acham que é falsa, inútil e sem futuro. Ah, é bom ver que a realidade finalmente está de volta..dizem os que defendem soluções ecologicas e energia verde.
e finalmente, a transição ecológica, regressa com os pés no chão. Talvez em breve compreenderemos que, em vez de desperdiçar dinheiro nesta transição irrealista, seria melhor criar um fundo de adaptação ao aquecimento global que, de qualquer forma, não seremos capazes de evitar porque não queremos enfrentá-lo. a causa primária.
Bom este texto é também algo que tranquiliza um pouco, o que resta de bom senso entre alguns tomadores de decisão. Então motivos não faltam de aumento de dinheiro aos que gerem fundos de investimento em sustentabilidade.