Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

I'm Remembering

Tinha apenas 1 anos e pouco ano..1957..
estou lembrando,

Volto ao passado,
com serenidade,
revejo a página
que o tempo,
deixou,
há muita coisa boa,
bem escrita,
que me dá esta noção
de bem viver,
desde então,
onde empresto um olhar..
Havia agruras também
Muita ausência,
nesta época,
Muitas presenças também.
Cresci sozinho
e em silêncio,
OUTRAS VEZES NÃO...
COM A COMPANHIA
DE MEU AVÔS
E MINHA TIA"
NOS ANOS 60,

Há muito que podia mudar?
Há,
mas hoje nada...mais é possível
o tempo é implacável
A ausência e a presença de meu pai,
era terrível
"foi ele que fez rebuliço na história da minha família."
Quando menino, senti sua ausência e que não podia contar,
cai fora e me submeti aos cuidado de Padres...
em Curitiba.
Foi também isso que me fez um grande cara longe de sua influência.
O meu pai sempre foi uma pessoa "transtornada"....


com esta descoberta na vida sempre quis distância.

O seu "comportamento" "violento no lar",

era totalmente diferente do comportamento social..

e isso inspiraram...as pessoas até hoje o elogiam a ele..
não podíamos falar nada.
Hoje o perdão dele seria um lugar-comum,
é mesmo
aquelas épocas de extrema dureza..
se foram..
então fica-se assim,
sem remorsos, sem
O menino "pálido, magro, inquieto".

Hoje vê a vida dele com poucas forças,

e




poucas que sobraram para lutar pela sua vida"...
mas tem forças para ser mau ainda....
Vem daí a solidão..dele
e
aversão em visita-lo em certa medida,
a resistência em reconhecer algo de seu legado.
Foi tanto tempo
que nem me lembro mais
do que vi da ultima vez que o vi", recordo.
Por fim, consigo escrever sobre ele.
E falar...com ele não
o vi trabalhar, não o reconheço...muito por isso
Eu era ainda menino quando moldei na mente
para mim um sonho e improvável na época:
ser médico.

Descobrira que podia.
Decidiu colocá-lo em movimento vital.
Foram poucas oportunidades,
deixou me atrair por este sonho(...)
Mas também se interessava pelas possibilidades da realização.
Os voos fora altos, gosto de "contar" o feito
Algo que fiz que ecoaria em todo minha vida.
Mas gosto de um certo sentido contar com oque a poesia também...
ajuda
Se, para a sentes em meu estilo, duma "realidade modesta, mas bem lembrada,
que termina no presente, passando por esta "pagina esquisita".
Meu pai foi figura controversa...mas era meu pai,
Mas jamais duvidei de uma certa inocência do pai.
Mais que isso, ele era aos seus olhos só.
Criticas não são unânimes em dizer que as posições
há varias,
na origem da visão de mundo
que marca meus pensamentos...
até hoje..
como lembrança apenas
sem ressentimentos


Texto by rebel e fotos.