Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Colours XX

Psicologia das cores: veja como estes 7 tons🟡🟢🔵🟣🟤⚪🟡 influenciam seu cotidiano
Nessa matéria, explicamos, a partir da neurociência, como cada uma das sete cores pode induzir os nossos comportamentos e emoções.
Você sabia que as cores que permeiam o nosso cotidiano podem influenciar no desempenho das nossas atividades? Não? Pois bem, essa temática é estudada até pela própria neurociência, almejando compreender como as pessoas reagem a determinadas cores. Um neurocientista afirma:
“É importante ter em mente que a compressão das cores pode reestruturar toda sua rotina de acordo com seus objetivos, além de justificar muitos comportamentos humanos de acordo com as cores que mais estão presentes no seu dia a dia.”
Dito isto, confira abaixo quais são as sete cores que podem influenciar diretamente na sua percepção e no seu cotidiano para que você possa escolhê-las com maior consciência.
Saiba quais são as 7 cores que influenciam seu cotidiano
1. Branco
Essa cor influencia diretamente o nosso córtex cerebral esquerdo. Essa parte do cérebro é responsável pela nossa comunicação e sistema lógico. Assim, a cor branca costuma estimular sentimentos e sensações de serenidade, calma e vigor.
2. Rosa
A cor rosa interage com a região tegmental frontal, que opera para trazer a sensação de compensação. A partir dessa região do cérebro, a cor estimula delicadeza, ingenuidade e afeição.
3. Vermelho
Já o vermelho costuma trazer sensações associadas ao prazer, uma vez que atua principalmente no núcleo accumbens, o “centro do prazer” do cérebro. Assim, ela é capaz de estimular a sexualidade, os impulsos e as emoções.
4. Roxo
Quanto à cor roxa, ela vai agir sobre os planos, pensamentos e ações, visto que estimula o polo frontal cerebral. Ao visualizar essa cor, a pessoa terá a sua espiritualidade, originalidade e ambição afloradas.
5. Verde
O verde atua na criatividade, nas decisões e no afeto, já que impacta no córtex pré-frontal do cérebro. Quando a cor é avistada, costuma trazer harmonia, vigor e ânimo.
6. Marrom
O marrom influencia a região límbica cerebral e, portanto, influenciará as nossas reações emocionais. Essa cor estimula o tradicionalismo, o pensar e o equilíbrio.
7. Preto
O preto atua na amígdala e trabalha sobre a memória das emoções, a sexualidade e a hostilidade. Ao visualizar essa cor, você terá o luto e a curiosidade despertados.