Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Sweet Moment

Muitas mulheres estão, ou são obcecadas com a aparência e têm pânico de envelhecer. A Mulher de cinqüenta, sessenta nunca é invisível..
A mulher não pode usar saia curta, biquíni na praia, deixar de pintar o cabelo etc...ou deixar o cabelo mais comprido, que surgem alguns preconceitos comuns.
A abordagem descontraída do envelhecimento às vezes a impressiona...a beleza está associada a juventude como a magreza, as curvas, os músculos, a pele lisa e cabelo cuidado.
As mulheres sofrem mais com o envelhecimento do que os homens e ainda são julgados principalmente por sua aparência. Por que é tão difícil para muitos se libertar do olhar masculino, cheio de preconceito..talvez menor para alguns que tem bens.
O envelhecimento dos homens é menos notado por sua aparência. Por que é tão difícil para muitos se libertar deste olhar crítico masculino...
Um ciclista dá lugar a uma motorista idoso. O motorista então abaixa o vidro e grita atrás da ciclista. Logo antes de passar pela esquerda, diz sua puta velha. Um incidente que nem vale a pena mencionar, gafes verbais como essa ocorrem repetidas vezes na estrada, e ainda assim, uma vez aceita, não era uma senhora idosa que estava sentada na bicicleta, mas uma bela jovem. A raiva do homem por outro, a teria tocado também.
A velhice é um massacre. Esta frase vem de Philip Roth , e está em seu romance "Jedermann". O que se entende por isso, é que um homem idoso, e associado com alguém acometido por uma doença, ou que perdeu sua potência e cuja vida contém mais enfermidades do que alegrias. Se você ler blogs, colunas e entrevistas que giram em torno da mulher invisível cotidiana na casa dos cinquenta (às vezes até na casa dos quarenta), ouve reclamações que sugerem que para as mulheres o massacre começa muito cedo. Para mulheres saudáveis. Que estão no meio da vida. Que tenham um bom emprego, família, filhos.
 As pessoas apenas olham para cima e diagnosticam injustiças, não há olhar comparativo para baixo. A maioria dos homens tem pouco ou nenhum status. Eles nunca desfrutam dos benefícios que as mulheres choram tão alto por perder. E até um George Clooney diz que esbarrou nas paredes quando era jovem (sem status). O mundo está cheio de exigências irracionais para os outros também.
Existem mulheres mais velhas bonitas e atraentes. Você evitou o sol escaldante toda a sua vida, é magro e ágil e pode facilmente lidar com a velhice. Eles são bem lidos, viajaram pelo mundo e são realmente bons conversadores. Aos 60 anos, você ainda pode ver como eles devem ter sido ótimos aos 25. Estamos todos envelhecendo, inclusive nós, homens. Quem está sempre interessado apenas no exterior é um "pobre ser". Estar mentalmente e fisicamente apto é a principal prioridade e o maior presente. Olhos velhos enxergam mais que os mais novos e as coisas mais bonitas da vida são quase de graça. Essa corrida pela juventude eterna (externa), que agora está alcançando até os homens, é estressante demais.
Infelizmente, hoje se vê esse importante tópico de forma muito unidimensional. O olhar masculino, este vilão é aparentemente mais uma vez culpado pela miséria. A ideia de que os humanos ainda são seres naturais e que a natureza, com razão, colocou a mulher jovem no centro do desejo masculino e o homem maduro no centro do desejo feminino..
O pior é que elas as mulheres são muito mais cruéis com sua aparência feminina..mas aos homens dizem que ficam charmosos com rugas e cabelos brancos, mas são extremamente críticas.. consigo e com as mulheres que engordam e não pintam os cabelos:.ah por estar assim..na busca do corpo perfeito...É a verdadeira prisão do século 21. Ter alegria de habitar nossos corpos.. é incomum na velhice.
Não ter vergonha dos nossos corpos.
Não ter vergonha de envelhecer ou ficar velha..e ser feliz. Isso são bobagens devemos gozar a vida em todas idades.
O tempo e nosso bem mais valioso.
O tempo é implacável, não poupa ninguém, então
livre-se do medo, tenha coragem de enfrentar os anos..mesmo com desafios e 
contratempos.

Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.
Carlos Drummond de Andrade, escritor brasileiro.
Embora prefiro um bom livro ou um bombom às vezes e um doce momento, aproveite.
Aristóteles dizia.:
A cultura é o melhor conforto para a velhice.