Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 31 de dezembro de 2023

Horses III

A vida neste lugar era feliz,
nos anos 60, não é só porque era minha...
felicidade estar aqui...vendo a codorna e o perdigão.
Se alguém me viu andando assim junto ao campo... junto aos bois, tomando Camargo ou junto a janela,vendo o campo nas manhãs frias também sonhará.
Aquele era um menino feliz.
Talvez à criança imaginando
seus dias futuros, junto a natureza da janela,
vendo o andar dos cavalos e correr junto ao rio lá em baixo.
No carro tudo passa como um sonho, me sinto um menino real.
Talvez um ser que olhasse ouvindo o motor, por ai,
me olhará, até à curva em que sumi dos seus olhos.
Ai já deixarei sonhos atrás de mim, do campo,
da casa, dos animais que não me fizeram sonhar.
Guio meu carro como da última vez
com meu filho.
Na estrada dos campos do dia de sol,
vou indo, alcanço outros campos.
Desejo é chegar e acelero...
Mas o meu olhar alcança os cavalos livres no pasto, o monte de pedras, a cerca de arame, as taipas que tantas vezes passei..
Agora meu coração alegre.
O meu andar é junto a dos outros, mais exato ao tempo que vivo, sem taipas ou cercas.
Na estrada só o tapete negro ao sol, e ao volante,
a estrada, diante de mim e a própria imaginação..
Na estrada, cada vez mais perto dai..
Na estrada que vou, cada vez menos perto de mim...
pronto cheguei....em Água Doce.