Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Interesting quote from Buddha

Nenhuma atividade humana é mais consequente na forma das nossas vidas do que pensar. O poder da mente, do pensamento, este texto é da sabedoria atribuída ao Siddhartha Gautama, o Buda.
No texto, escrito por volta do século I a.C., lemos: "Nós somos o que pensamos... Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos fazemos o mundo. Falar ou agir com uma mente impura.. E os problemas vão te seguir.
Enquanto a roda segue o boi que desenha a carroça.
Pensar, navegar, dar sentido ou organizar experiências e ideias é essencial para ser humano. Pensamos o tempo todo, mas, ironicamente, fazemos muito pouco pensando sobre o nosso pensamento.
Muitos de nós nem sequer reconhecem o pensamento como uma atividade ou empreendimento. Nós experimentamos pensar como se pestanejássemos, algo que simplesmente "acontece. " Temos mais probabilidade de identificar como nos sentimos do que o pensamento responsável por produzir esse sentimento.
Pensar criticamente significa, em primeiro lugar, desenvolver uma consciência profunda da influência que os nossos pensamentos exercem sobre as nossas vidas. Numa palavra, o pensamento crítico começa com a consciência sobre o pensamento que dá sentido às nossas experiências e anima as nossas vidas.
Da mesma forma, nossas experiências do mundo afetam nossos pensamentos, bem como nosso estado interno e, portanto,
nossas emoções, comportamentos e
relacionamentos. Os nossos sistemas
nervosos não foram construídos para viver em ambientes cruéis, mas é isto que a nossa cultura veio oferecer.