Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 21 de outubro de 2023

Sad Very Sad

Só os mortos viram o fim da guerra. *Platão.
É vitorioso ler isso também.
*Apenas lembre-se que ninguém sai desta terra vivo. Absolutamente, mas enquanto estiveres vivo, a luta continua até a corrida terminar. Então, batalhe ou pressione até seus objetivos serem alcançados, realizados ou cumpridos. 
O homem deve saber, ter a resposta agora à sua própria filosofia, já que obviamente Platão, está morto... para citar o exorcista III "os mortos devem calar-se ao menos que tenham algo bom para dizer.
Enquanto a humanidade existir, haverá guerra assumida por diferentes formas, na forma de conflito entre duas pessoas ou mais ou na forma de batalha para sobreviver às dificuldades da vida. 
A vida digna, é uma luta feita do bom combate. Só os mortos viram o fim de tudo. Embora tal citação seja também textual, devemos lembrar que essas citações podem ser usadas para condicionar as pessoas a terem cada vez menos até que algumas, ou o estado, seja dono de tudo. O verdadeiro propósito de apresentar a citação poderia ser mantê-lo contente e tal como eles tiram a sua riqueza de si. Eles não te querem, estão ciente do que estão a fazer, do verdadeiro propósito, e se soubesses que iria rebelar-se e pará-los, eles perderiam o controle. Então eles condicionam as pessoas pouco a pouco, embora haja citações conhecidas de confiança como estas. Vivemos em tempos perversos e perigosos e não podemos confiar em todos para serem honestos e francos no que dizem e fazem.
A verdadeira verdade, é que dinheiro e a busca por ele..fazem os seres humanos cada um verdadeiros selvagens uns aos outros, o tudo por dinheiro impera..muitas vezes de forma silenciosa.
*O mundo é uma barbárie fria e gelada, que se vive, que é a do cálculo econômico, porque quando existe um pensamento fundado exclusivamente em contas, não se vê mais os seres humanos. *Edgar Morin.
Resumindo tudo vira negócio💲do mercado financeiro. 
Ou seja, não é mais quem produz arroz, leite, carne ou quem produz fogões, ou constrói um hospital que manda na economia, e sim os intermediários financeiros. Jamais houve no planeta tal grau de concentração de poder econômico e jamais nesse núcleo de poder houve tal concentração numa atividade particular.
Um amigo diz...Já vivi em mansões, casas novas de tijolos, e cabanas  de um quarto, em vans, tendas e pequenos campistas. Estou contente onde quer que esteja, importa é estar vivo. Vivo numa casa não grande agora, mas poderia mudar-me para ser um campista pequeno amanhã e ficar satisfeito.
Platão, talvez quiz dizer nem mesmo os mortos viram o fim da guerra porque os mortos não podem descansar até que os vivos vençam a guerra com a verdade.
Esta citação é muitas vezes atribuída a Platão, mas a citação não é de Platão alguns dizem..mas outros atribuem a
George Santayana.. filósofo espanhol morto 1952.
Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem. ...
Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra. ...
A maneira mais rápida de acabar com uma guerra é perdê-la. ...
Nunca houve uma guerra boa nem uma paz ruim.
A guerra é um massacre entre pessoas que não se conhecem para proveito de pessoas que se conhecem, mas não se massacram. Só os mortos poderão ver o fim da guerra. O verdadeiro homem não é aquele que ganha uma batalha, mas sim aquele que evita uma guerra.
O mundo e tão cruel, cheio de gananciosos, que há homens que sucedem homenst e a luta persiste por poder, uns do ter os outros. Não, eles os mortos não viram o seu próprio fim..estamos sempre em guerra. Tão Verdade mesmo.