Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Amazing Iomerê II

Montanhas de Iomerê.. Imponentes.. majestosas.
Estas montanhas são muito pujantes.
Sempre que meus olhos, miram estas montanhas
eu lembro... não apenas mas observo Iomerê do alto, na companhia do ruído incessante do vento frio, e vendo ali em frente o lugar, o meu território afetivo da minha infância.
Aqui, ninguém controla nada.
Sempre existiram muitas montanhas, e matas e verde aqui. Nem sempre existiram pessoas aqui...
Existiram índios...Naté os anos 1900.
Você não tem
controle
sobre
sua
história,
um dia
ela
começa
e
um
dia.
ela
termina.
As montanhas
já existiam
quando tudo
começou
e serão quase
eternas
e
ninguém
será
aqui mais
significante
que estas montanhas.
Tudo que nasce morre..
assim
é como a história
começa
ou termina aqui.
O hoje já
não será amanhã.
E toda
flor volta a terra um dia...
Gosto
de pensar,
olhando
para
as montanhas,
e imaginar,
como era aqui,
o lugar,
na sua
origem.
Cada passo
que dou
a cidade
fica mais perto...
Nem tudo é
previsível
aqui
exceto apenas
a jornada do sol,
as fases da lua,
as estações do ano
e a chegada
das flores.
Movendo a cabeça
para norte
e sul, leste oeste,
Iomerê
é logo ali,
as montanhas
emocionantes
e indutoras
de reflexão
são logo ali.
Tantas vezes já
retornei
a cidade.
A Iomerê existe
na mente
de cada um
Na minha mente
é de algo
criado lentamente
durante
estes 60 anos,
e que cada momento
como
fotógrafo amador,
revejo
muita coisa
de que conheço
formado
por
imagens antigas,
lugares antigos,
e assim
lugares
solitários,
como que
abandonados,
num arquivo
fotográfico,
Há os
Lugares que
ainda
existem

realmente

está tudo ali
em frente
só ali agora
mas tudo
de Iomerê falam
dos resquícios..
os lugares
esquecidos,
os lugares novos
estão ali
pelo caminho..
Na cidade além
das montanhas verdes,
restam o antigo
Juvenato,
o antigo
seminário,
o antigo
hospital
e abaixo
da igreja inaugurada
em 1953,
a antiga
praça deu lugar
a uma nova
em 2012.
Eu aqui sempre
tenho tempo...
uso o
tempo para
escrever
mais.
Escrevo
apenas
sobre
como o
tempo
mudou tudo,
tem passado
muitas coisas
em minha mente
ultimamente,
todas essas coisas,
surgindo
e
desaparecendo
como sombras
e muitas existem sob
o sol mas
que não deveriam
existir..
Enquanto
via
o nascer
do sol,
no caminho
de Iomerê,
e
diante
do sol
da
natureza abundante,
pensava
ainda não
tenho tudo
aqui,  nem
tudo perdi
e
tenho muito,
que eu pedi.
Nunca devemos desistir.
Andar por aqui...
É como se você estivesse
andando num lugar
abençoado, considere
cada momento
sagrado, cada
passo uma oração....
Persistir,
Resistir

sem

desistir,
caminhar pela vida
para lugares bem diferentes
evite os caminhos que
levam a repetição,
isso
já te
faz um vencedor...
Tente ser assim...
Caminhar
pela vida
sem se preocupar com amanhã
ou sem se preocupar
com destino algum.
Não ligue para maioria
das postagens
A web deu voz aos imbecis,
idiotas, cínicos
e narcisistas..
mas a Web
deu voz
também
aos menos
numerosos,
os
sensíveis
e inteligentes.
Ainda bem.
Uma bela visão, uma grande inspiração, ficar
como que
vagando logo
cedo
nas
montanhas
para meditar e rezar,
fazer fotos
ficar
contente,
ver tudo
e captar imagens
com gosto
de
um poema..
Um lugar contemplativo,
visões de uma liberdade,
disponível,
a todas criaturas vivas
logo na aurora.
Em algum lugar
ao longo da estrada.
Videira à Iomerê,
está esta maravilha
entregue a mim.
Algumas centenas
de vezes
já andei por aqui.
E é
para mim no alto
e
perto da montanha
um lugar perfeito
em que a
paciência e a solidão
permite contemplar
à beira da estrada
o amanhecer
e
ali orar
por todos,
e aquele
silêncio
esperando o sol
brilhar
enquanto isso ...
há visões,
tudo ao seu redor,..
Montanhas douradas,
misturadas
a neblina
Sim
estive em algum lugar
ao
longo da estrada
vendo
esta maravilha
entregue a mim...
Um momento ou
circunstância bela
da nossa existência.