Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Virtual romantic date

Encontro romântico virtual na maioria das vezes a transição para a realidade decepciona.
Passam-se em média nove dias entre a primeira troca escrita e o primeiro encontro presencial na maiorias das vezes.
A Internet, os sites e aplicativos de namoro se tornaram uma forma como qualquer outra de conhecer “sua outra metade”... como qualquer outra, sério.
Há uma grande vantagem em navegar na internet na esperança de encontrar sua próxima paixão, a de ampliar suas buscas muito além de onde você mora, trabalha ou sai. As reuniões virtuais multiplicam as oportunidades. Em troca, primeiro nos conhecemos sem nos vermos, correndo o risco de perder tempo com encontros fantasiados, muito distantes da realidade... e por vezes assimétricos.
Sempre decorrem dias entre a primeira escrita e o primeiro encontro presencial. Porém, mesmo que esse longo tempo de troca possa ajudar a nos conhecermos melhor, adiar demais o primeiro encontro presencial nos expõe ao risco de uma queda repentina de expectativas durante o encontro. O outro “fantasiado” pode acabar ficando muito distante da realidade, ou nos agradar muito sem que a recíproca seja…É surpreendente saber o aspecto bioquímico do encontro (aspecto totalmente ausente do virtual). O corpo existe, é preciso lembrar disso...
O que se fantasia é por natureza sempre mais evocativo que o ato...
Muitos podem dizer maldito princípio da realidade.
Pequeno detalhe esquecido: devido à diferença nos níveis de testosterona (10 vezes maiores nos homens), homens e mulheres não se escolhem em pé de igualdade. O homem propõe, a mulher tem atitude passiva.
Em sites e aplicativos de namoro, esse desequilíbrio é caricaturado.
Há mais homens do que mulheres entre aqueles com menos de 40 anos. Só depois de 50 anos é que tudo se equilibra (bem, bem). É por isso que a maioria desses sites são pagos e gratuitos ou mais baratos a mulheres e que alguns criam perfis femininos falsos.
Este desequilíbrio é ilustrado pela logomarca de muitos sites . Em uma posição de força nesses sites e aplicativos de namoro, ainda mais do que “na vida real”, a maioria das mulheres seleciona cuidadosamente homens acima do seu nível. Alguns estão lá apenas pelo prazer de serem cortejados. E não têm mérito, até as mulheres mais feias certamente encontrarão pretendentes na internet.
Mas deste jeito os casais desequilibrados não são feitos para durar.
Um diálogo com alguém que nuncas viste mostra a extensão da diferença e disparidade entre corpos e as mentes humanas.
A grande maioria dos homens não encontra ninguém lá ou recorre a mulheres de quem não gosta.Mas o amor socialmente distanciado ou virtual está prosperando muito.
O problema é imaginar demais como será sua futura parceria. Romântico, intelectual e inspirador, este lado decepcionar.