Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

A little City

Paulino Bridi está aí nesta foto histórica de Osvaldo Mariani ...assim está na foto frente ao açougue, seu proprietário Afonso Letti...e Chico Fappi, açougueiro.
As Emblemáticas montanhas de Iomerê, ao fundo.
Existia um cavaleiro, era o descendente italiano era o mais forte da Villa, quando tomava uns tragos, mais conhecida pelo nome .. de Villa de Iomerê...em Santa Catarina.
A rotina desse cavaleiro era dura e ia desde a alimentação e preparação dos cavalos para a viagem, até a vila depois de um trago, até as dificuldades comuns encontradas nas estradas e suas abundantes blasfêmias proferidas sem.motivos diante dos animais e outras vezes sem motivos, dizia porca pipa...porco dio... sempre vivia exaltando o trabalho dele..era um colono humilde e modesto que vivia da agricultura. Na beira da estrada escutei, muito seus casos, por muitos anos, desde os anos 60, via ele marchar no passo lento do 🐎 ..sempre montado no lombo forte do 🏇 em que
transportava o saco de milho ou de farinha pelas estradas do interior, desde a linha Bridi, em penosas viagens montado no seu 🐎 baio, tomando rumo ou caminho da Villa de Iomerê.... ou voltando para casa. Estar percorrendo a estrada com vários sacos de farinha era uma afirmação de prosperidade...de um imigrante que já não se encontrava em boa situação financeira...mas era gentil e trabalhador...Gostava de uma pinga e um bom churrasco e adorava prosear no bar do Barulho ou no matadouro quando se carneava o gado..ele vinha dar uma olhada..no Zardo..
Este era o Paulino Bridi.