Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 26 de novembro de 2023

My Heart And I

Poetisa extraordinária.
*Insights.
I love this poem,
Linda de tirar o fôlego Descreve a vida de tantos
Que expressão tão terna, mas vívida de desolação, 
de ter perdido o que outrora estava mais próximo do 
seu coração
Esta é uma representação tão profundamente emocional mas silenciosamente eficaz do cansaço total.
Lindo poema
Eternamente abençoado.
Primeira vez que leio este poema. Tão comovente.
Linda poesia de partir o coração. 
♥️....
Eu. 
Já chega! Estamos cansados, eu e o meu coração. 
Sentamo-nos ao lado da lápide assim,
E queria que esse nome fosse esculpido para nós. 
O musgo reimprimiu mais ternamente,
Os tipos duros da faca de pedreiro, 
À medida que a doce vida do céu renova a vida da terra
Com que estamos cansados, meu coração e eu.
II. Tá vendo que estamos cansados, meu coração e eu. Lidamos com livros, confiamos nos homens, 
E no nosso próprio sangue encharcou a caneta,
Como se essas cores não pudessem voar.
Nós caminhamos muito direto para o fim da fortuna, Nós amávamos verdade demais para manter um amigo;
Até que enfim estamos cansados, meu coração e eu.
III. Como nos sentimos cansados, meu coração e eu.
Nós parecemos não ser úteis no mundo;
Nossas fantasias penduram cinza e desenroladas Sobre os olhos dos homens indiferentemente; A nossa voz que te emocionou tanto, vai deixar Você dorme; nossas lágrimas estão apenas molhadas:
O que fazemos aqui, meu coração e eu?
IV. Tão cansado, tão cansado, meu coração e eu!
Não era assim naquela época antiga Quando o Ralph se sentou comigo sob a lima,
Para ver o pôr do sol do céu.
Querido amor, você está com cara de cansado, disse ele;
Eu sorrindo pra ele abanei minha cabeça: É agora que estamos cansados, meu coração e eu.
V. Tão cansado, tão cansado, meu coração e eu! Embora agora ninguém me leve no seu braço Para me dobrar e me beijar quente Até que cada respiração rápida acabe num suspiro De langor feliz. Agora, sozinho, 
Apoiamo-nos sobre esta pedra do cemitério, Descontraído, sem beijo, meu coração e eu.
VI. Estamos cansados, meu coração e eu.
Suponha que o mundo trouxe diademas 
Para nos tentar, enrolados com pedras preciosas soltas
De poderes e prazeres.. Deixa-o tentar.
Mal nos importamos de olhar para o mesmo
Uma criança bonita, ou o céu azul de Deus, 
Nós nos sentimos tão cansados, meu coração e eu.
VII. Nesta terra abundante, sem dúvida
Há pouco espaço para as coisas gastas: 
Desdenhe-os, quebre-os, atire-os,
E se antes os dias se tornassem difíceis
Mas quem se queixa...
Meu coração e eu..
Fomos amados, usados, bem o suficiente, 
Acho que nos saímos, meu coração e eu..♥️
...
A quebra de cada linha não pode ser negada profunda emoção na vida antes e hoje em dia Magnífico.
Gostei agora é uma das minhas favoritas.
Adorei...
Um dos mais belos poemas escritos.
Que lindo poema. 
Primeira vez de leitura. 
O poeta tem um toque tão terno com estas palavras, que as caminham num ritmo tão calmante, quase te deixa adormecer.
Amei este poema.
Primeira vez que me deparo com este poema
Adoro a forma como as palavras atravessam os pensamentos de alguém.
Tão cansado, tão cansado, o meu coração e eu, que tema maravilhoso do poema..
Meu coração e eu
Que poema emocionante Faz-me lembrar Madeline Khan cantando "I'm tired" em Blazing Saddles, desculpas pela irreverência
*Meu Coração e Eu de Elizabeth Barrett Browning
"My Heart and I" é um poema sombrio no qual retrata a angústia que uma mulher recém-viúva passa após a morte de seu marido no século XIX. Nesse período, as mulheres eram vistas como uma extensão dos homens com quem se casavam. Portanto, se o homem morresse, essas mulheres ficavam sem rumo e sem capacidade de cuidar de si mesmas. Não porque fossem incapazes de fazê-lo, mas por causa das normas sociais.