Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Good Luck To You

Quem se importa se as mulheres com mais de 50 anos estão sexualmente satisfeitas.
O desejo, como a atenção ao gozo feminino, não tem prazo de validade. 
Envelhecer e desfrutar não são dois termos contraditórios. Aqui está o que Emma Thompson, 63 anos, lembra em uma coluna publicada no site da Vogue UK , terça-feira, 14 de junho. No cartaz da comédia Good Luck To You , a atriz interpreta uma professora de educação religiosa aposentada e viúva. Depois de anos de insatisfação sexual, ela deseja experimentar o prazer e recorre aos serviços de uma trabalhadora do sexo na casa dos vinte anos, ou "terapeuta sexual", como ele se autodenomina. Um cenário na contramão das piadas banais sobre envelhecimento e amantes (muito) jovens, garante a atriz. E talvez a maneira de mudar nossa visão sobre a intimidade das mulheres com mais de 50 anos.
Em nossa juventude, éramos constantemente importunados por causa de orgasmos.
Emma Thompson diz que as filmagens lhe deram o que pensar sobre as injunções e os estereótipos que cercam a vida sexual de pessoas com mais de 50 anos. Alguém conhece ou se importa com a satisfação ou o prazer sexual das mulheres de meia-idade, ela pergunta. Em nossa juventude, éramos constantemente importunados por Cosmo sobre orgasmos (…) O foco na realização era francamente um pouco assustador.
Ela continua: Fomos ensinados que as mulheres mais velhas podem querer mais sexo às vezes, e foi assim que nasceu o mito do puma, como muitos dos rótulos sexuais que devemos incorporar.
Uma exposição intimidante
Paralelamente a estas reflexões, Emma Thompson admite ter-se sentido bastante intimidada no início das filmagens, com a ideia de se despir à frente do seu companheiro, Daryl McCormack. Especialmente se você é uma mulher na 
pós-menopausa na casa dos 60 anos que recentemente comeu muitos bolos em busca de conforto, e a jovem à sua frente está em uma forma incrivelmente perfeita.
Mas a abordagem particular da diretora Sophie Hyde foi suficiente para desinibir a sessenta e poucos anos e seu parceiro. Nós três ficamos completamente nus e conversamos sobre nossos corpos e o que gostávamos e não gostávamos neles, diz ela. Uma experiência visivelmente exitosa. 
É mais fácil ser honesto quando não há literalmente nada a esconder, e é inevitavelmente humilhante. Mas depois disso, não há mais o que temer, relembra Emma Thompson, parabenizando-se de passagem por não ter tentado emagrecer para se preparar para o papel.
Graças a Good Luck To You , Emma Thompson espera implantar uma palavra mais liberada sobre o desejo. Destilando ainda mais abertura em relação às profissões de assistente ou ajudante sexual, essenciais a seus olhos. 
O sexo é gratuito, natural, normal, delicioso, bom para nós e, como Leo diz no filme, inacessível para alguns por todos os tipos de motivos, lamenta. É, no entanto, uma questão de saúde pública.