Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

The age of extinction

Um riacho que corre em um desfiladeiro entre as árvores com muitas quedas e corredeiras na montanha densamente arborizada. Temo que a era da extinção chegará e que não é de hoje este meu receio. É um dos últimos rios cristalinos próximo da cidade. Estou aqui para salvá-lo, junto com a floresta, é um rio com maior biodiversidade do lugar suportando alterações próximas e permanentes no ecossistema.

No fundo é um dos únicos lugares intocados da pequena Iomerê e não  só parece ser mas é um cenário de natureza selvagem intocada. Arbustos e grandes e pequenas árvores cobrem as suas encostas florestadas e onde muitos vezes eu vagueio pelos trilhas. Meu centro de ação onde escrevo este texto é próximo de uma encosta perigosamente íngreme.
Escalar encostas não é uma tarefa típica para a maioria dos ecologistas. Estará se não for cuidado este lugar em 50 anos quase extinto, a paisagem que o rio alimenta a diversidade da floresta. Não há estradas de acesso cortam a montanhas e o vale está vestido de árvores e a presença humana certamente afetaria a área.