Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

I'm still remembering my life II

Ainda estou me lembrando da minha vida.
Ds lembranças que trazem conforto e paz. Hoje e sempre, também desejo a você que olha este texto, que as lembranças sejam amorosas e tragam paz, conforto e força. Meu coração está com você em seus momentos de tristeza e alegria.
Relembrar é se emocionar de novo.
Esta da foto era rua principal de Iomerê, sempre cheias de barro nos dias de chuva e muito pó nos dias de sol...
Muitas vezes ficava no meio da rua principal,
contemplando aquele Jeep preto que via se afastando,
ficando cada vez menor...
Imagine alguém
no meio da rua olhando, esperando, desejando...é uma imagem viva naquele momento...de Iomerê.
Relembro as alegrias, esperanças, carências da vida..esperanças...faz parte da natureza humana enfim..um lugar que deixaria em 1972, rumo a cidade de Curitiba.
Pessoas como eu  sabiam o que queriam...
As inquietações, as emoções  tem amparo na palavras, assim
amenizam algumas tristezas...
Na rua principal tinha 2 sorveterias...
onde me acolhiam nos domingos..a praça, era o
o caminho da escola, conversas, contemplando a rica paisagem, conversas de rua..
inesquecíveis..o domingo de ir a missa
com a roupa favorita
o pôr do sol
inesquecível sempre..
Desde os tempos
da Vila Bressan
haviam muitas
Inquietações..
Perguntas demais
demais estragam os sonhos...
o será que é as respostas demais..mas quando era criança haviam e muitas...
e não deixei de ser de quem teve e tem muitos sonhos...
Ai do meu tempo de criança, havia minha tia
minha professora
que numa escola Rural a Vila Bressan em 1963, em Pinheiro Preto vem dá um abraço e já fazia uma pergunta, será que chove hoje ou qual é a cor do céu ou qual a cor da nuvem que passava...ou por que um copo com água está assim..parece suar, na manhã fria de inverno de agosto ou do que nosso cérebro é feito.

Certas palavras...
Certas lembranças...
Escolher lembranças...
Escolher palavras...
Escolho as palavras..
Descrevo
Belas lembranças. .
Lembranças..
essa palavra tem um
efeito poderoso...
Eu
ainda
lembro...
um dia
na
montanha...
Lembro
de tudo
que passou...numa tarde.
Tá tão frio...
pegue na minha mão
e vem comigo...
de repente aconteceu.
O frio assim exala um
desejo de aconchego.
Um abraço...de una amiga
Umas palavras...depois.
Ah, não pude evitar, o abraço.
Era tão frio...o tempo.
Ainda lembro...
Aprendi, vendo o pôr do sol, tem coisas estão imersas no sonho humano,
é que temos de maior.
Aprendi a deixar-me
sentir num abraço... isso que nos mantém vivos...
Não há ninguém que não
entenda isso.