Ficar em silêncio por vários momentos do dia não o dia inteiro, ainda não só ver muito jornal, não ouvir muito o rádio, não ler demais e ouvir bobagens ou mexericos na via digital e ser alguém ou uma pessoa profunda e completamente preguiçosa, completa e completamente indiferente ao destino do mundo não é o melhor remédio que um ser humano pode dar a si mesmo..mas ajuda a ficar desligado de tanta coisa inútil e é muito bom.
Eu concordo e tento fazer isso sempre que posso, sozinho com meus pensamentos….
Acho difícil fechar os olhos e ouvidos para o sofrimento das pessoas, embora, muito pouco se possa fazer...
Não adianta, já que há sempre alguém que possa fazer algo para ajudar..evitar ficar isolado Amo minha vida, passeando na floresta e ouvindo o som das águas, dos pássaros e um bom remédio para a alma..Por favor seja minha amiga, entenda que a alienação total nunca e algo salutar e espero que passemos um bom tempo juntos, tenha boas leituras neste blog, com Paz de espírito. O ócio, a alienação consciente destas mediocridades traduzidas na mídia, é sempre um bom remédio para a alma.Preciso de partilhar isto com outra pessoa ligada. Ajudo aqui a fazê-lo. Todos nós precisamos deste tipo de desintoxicação de vez em quando. Não podemos abdicar de viver em sociedade significa interagir, cada um é cada um, nem sempre com as mesmas ideias e as mesmas habitações, mesmas roupas ou carros.
Nunca se pode realmente compreender um indivíduo a menos que se compreenda também a sociedade, o período histórico em que vivem, problemas pessoais e questões sociais.
Não se incomode com a sociedade, não poder interagir com ela, é uma abstração. Você pode lidar com pessoas..mesmo que te incomodem mas sem exageros, pois estes meios digitais fazem que você esteja ligado sempre, incessantemente, sem momentos de reflexão e introspecção, você com você.