Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

I felt connected

Qualquer um pode ir dar uma volta na floresta mas só o Rebel pode "andar por aqui", é um dos meus lugares favoritos, um local perene, aos que muitas vezes não entendem, um hino dos de não-conformidade e aventura.
Mas o poema de Robert Frost é mesmo sobre isto.
One key point is "I took the road less traveled by".
Duas estradas divergiam num bosque amarelo,
E desculpe, não pude viajar os dois,
E seja um viajante, por muito tempo fiquei
E olhei para baixo o máximo que pude
Para onde se curvava na vegetação rasteira;
Então peguei o outro, igualmente justo,
E tendo talvez a melhor reivindicação,
Porque era gramado e precisava de desgaste..
Embora quanto a isso a passagem por lá...
Tinha-os usado praticamente da mesma forma..
E ambos naquela manhã estavam igualmente deitados...
Nas folhas nenhum passo havia sido pisado em preto.
Ah, guardei o primeiro para outro dia
No entanto, sabendo como o caminho leva ao caminho,
Duvidei se algum dia deveria voltar.
Eu estarei contando isso com um suspiro
Em algum lugar daqui a muito tempo:
Duas estradas divergiam em uma floresta, e eu...
Peguei o menos percorrido,
E isso tem feito toda a diferença.
É um poema sobre a inutilidade de permanecer sobre as escolhas ou questioná-las em retrospectiva.
Eu aprecio isso...
Dizem que o Frost foi inspirado a escrever por um amigo poeta indeciso.
Ao seguir um caminho, todos os outros caminhos potenciais são excluídos. Porque os outros caminhos estão excluídos, nunca saberás quais se algum deles poderia ter sido melhor. A frase sobre "e que fez toda a diferença" é apenas a racionalização do orador. Ele não tem como saber se essa diferença teria sido boa ou má ou mesmo significativa.
E é por isso que ele diz..
Vou contar isto com um suspiro.
Acho que é uma lição de vida que tentei incutir aos meus filhos. Quando chegamos a uma bifurcação na estrada, quer físico ou metafórico, temos de tomar uma decisão. Tome essa decisão analiticamente usando as melhores informações disponíveis. Se nada distingue um caminho como superior ao outro, jogue uma moeda e siga em frente. Nunca me pergunto se o caminho não tomado teria sido melhor, não podes saber. Talvez melhor ou talvez tivesse custado a tua vida antes do pôr do sol. Não olhes para trás porque o que vais ver é o que já sabes.