Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 7 de abril de 2024

The grass is always greener


A grama é verde no meu bosque, na minha floresta ao redor do açude.
Não seria uma boa escolha ir embora.
Sobre essa expressão, ela nos ensina que as coisas parecem mais atraentes à distância e podem não ser tão boas quanto 
 
imaginamos em relação as coisas que possuímos.
Quando alguém como eu... diz que a grama é mais verde do outro lado, quer dizer que as coisas que não temos mais, parecem que eram melhores do que as que temos hoje. Em outras palavras, somos sempre tentados a pensar no passado melhor, pelo que existia, as outras coisas ou outras pessoas. Às vezes, o este velho ditado refere-se a certas situações,
como a cidade da minha infância, que cresci perdeu a identidade...os lugares sagrados se foram, restou a igreja e as montanhas.
Há o sentimento de não pertencer, de futilidade das pessoas que não preservam, do lugar que cresci.
Às vezes a gente leva os desejos muito mais longe que a maioria das pessoas quer levar, talvez a perfeição rondando os nossos desejos...
O que me atrai está em outro lugar e eu não sei, onde é esse outro lugar.
Ou este outro lugar é alcançável ou é uma fantasia. Na realidade, todo lugar é algum lugar para alguém. Você dizendo que algo e melhor, está escapando de tudo ao seu redor. Então, já  fiz esta reflexão parei junto a casa ou  então sentei-me em algum lugar da minha floresta. Conclusão...
não procure por algo que não existe mais. Não procure se angustiar, só tu sabes bem a razão. Viva sua vida consigo junto as árvores, a natureza mesmo e tenha toda liberdade, alegria e paz ali.