Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 19 de março de 2023

Green Days

A vida hoje pede um comportamento de consumo diferente.
Quem não quer fazer da suas atitudes um mundo 
de sustentabilidade.
Claro é uma tendência.
Quem não conhece o charme de roupas novas, o tempo todo. No entanto, muita gente agora está comprometida com a moda sustentável e isso significa não comprar constantemente algo novo. Porque as pessoas realmente faz muitas compras. Mas hoje a hente está comprometida com a sustentabilidade na indústria. Destina-se a substituir o consumismo pela sustentabilidade.
Muitas pessoas mudou radicalmente seu próprio comportamento há alguns anos. Ao tomar conhecimento dos efeitos negativos do consumo ilimitado no meio ambiente e no bem-estar dos animais, por exemplo, decidiu não comprar roupas novas por um ano. Desde então, tem usado principalmente roupas de segunda mão ou emprestadas.
No meu prédio tem um Brechó, de roupas e sapatos usados eu compro lá muita coisa.
O nome "brechó" foi inventado no Brasil e se trata de uma loja onde se vende de tudo um pouco: roupas, bolsas e sapatos usados. Todos bem conservados. O brechó é como a natureza, nada se perde, tudo se transforma. Brechó, é onde a moda circular faz a economia girar com sustentabilidade
Significa ao consumir também estou com o compromisso com o tema sustentabilidade.
A ação e sustentabilidade.
Pessoas atuantes.. é bom, assim deixar um legado a geração dos netos que também tenha futuro...
Outro exemplo é a Economia circular.é um conceito que associa desenvolvimento econômico a um melhor uso de recursos naturais, por meio de novos modelos de negócios e da otimização nos processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem, priorizando insumos mais duráveis, recicláveis e renováveis.Nas atitudes de consumo é preciso avaliar as consequências de cada escolha para evitar o esgotamento dos recursos da natureza, que são limitados e difíceis de repor.
Água, combustíveis fósseis, madeira, tudo isso pode acabar um dia se não houver um consumo consciente. Medidas simples como escovar os dentes com a torneira fechada, reduzir a impressão de papéis ou abolir o uso do carro em pequenas distâncias contribuem para a garantia de um mundo mais equilibrado com menos desperdício.
As pequenas mudanças em nosso dia a dia incluem ainda pensar em como é feito o produto e qual o seu destino final. Por exemplo, usar sacolas de tecido em vez de sacolas plásticas, que gastam muita água e energia na sua confecção, poluem o ambiente e levam centenas de anos para se decompor.
Onde comprar também é uma decisão importante. A empresa é certificada.
É reconhecida por práticas socioambientais. A matéria-prima é extraída de forma sustentável, usa embalagens recicláveis. Usa trabalho escravo ou infantil.