Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 31 de março de 2023

I am of Italian descent

Havia um tempo... Famílias enormes🇮🇹foto de descendentes Italianos🇮🇹Foto🗣️ meus avós.🇮🇹Famílias grandes, comida deliciosa e abundante.. assim eram as família italianas🇮🇹
As receitas de cozinha que aprendi com minha mãe que aprendeu com minha avó. Para mim ser descendente 🇮🇹é uma benção do céu.Sei exatamente o que você também lembra, o passar roupa no ferro à brasa..devia ser e era muito dificil.
Minha avó também, construiu uma casa ajudando desde a fundação e ainda puxando agua no poço. Saudades dela, junto com o meu avô e foram uns dos primeiros moradores de São Marcos onde, minha mãe nasceu.Tenho grande admiração por minha bisavó mas a avó Catherina era uma mulher de fibra, durante a guerra de vieram do norte da Itália e aquelas terras eram perto de Veneza, onde passaram muita fome e frio, onde meu bisavôs tentaram muitas vezes trabalhar Áustria e na Alemanha mas os guardas da fronteira roubavam tudo dele quando voltava, então meu bisavós foi pra lá e comprou bastante comida e encheu as ceroulas mais que pode depois se enrolou em um cobertor e passou pela fronteira gemendo e se arrastando dizendo estou doente, estou doente, assim ela conseguiu levar comida pro acampamento. A situação era grave porque o governo as vezes dava uma maçã por pessoa para passar o dia inteiro. Muito sofrido mas com coração cheio de esperança jamais perderam a fé .orgulho de nossas italianas nonas.A minha nona era tudo isso que a gente ouve e ainda fazia tachos de marmelada, uvadas até doce de leite. Sem contar o tanto que era carinhosa com a gente....
🇮🇹❤️Sabemos que a imigração no geral foi dificil para muitos povos, e nao foi diferente para os italianos. Mas gostaria de me deter na figura das nossas mulheres italianas, as primeiras NONAS, muitas vezes hoje esquecidas.
🇮🇹❤️ Já pensou na força destas mulheres.. Criar uma familia geralmente numerosa, fabricar os proprios alimentos, roupas e remédios, lavar roupas em riachos, buscar agua distante, ajudar a contruir a casa, zelar da roça, trocar e lavar fraldas de pano, enfrentar doenças e ate mesmo enterrar alguns filhos que nasceram mortos, ou morreram cedo, além de outras coisas e ainda tentar ser feliz? Quem teve uma Nona ou bisnona assim, italiana ou não, e o que sabe dela..se quiser escrevam..ou comentem🇮🇹obrigado❤️.
Meus avós eram ítalianos do Venêto
Orgulho de meus antepassados italianos🇮🇹