Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 31 de março de 2023

Ernest Hemingway

A vida notável de Ernest Hemingway nasceu em 1899. Seu pai era médico e ele era o segundo de seis filhos. A casa deles ficava em Oak Park, um subúrbio de Chicago.
Em 1917, Hemingway ingressou no Kansas City Star como um repórter novato. No ano seguinte, ele se ofereceu como motorista de ambulância na frente italiana, onde foi gravemente ferido, mas condecorado por seus serviços. Ele voltou para a América em 1919 e se casou em 1921. Em 1922, ele relatou sobre a guerra greco-turca antes de renunciar ao jornalismo para se dedicar à ficção. Ele se estabeleceu em Paris, onde renovou suas amizades anteriores com expatriados americanos como Ezra Pound e Gertrude Stein. Seu encorajamento e crítica desempenhariam um papel valioso na formação de seu estilo.
As duas primeiras obras publicadas de Hemingway foram Três histórias e dez poemas e In Our Time, mas foi o romance satírico, The Torrents of Spring, que estabeleceu seu nome mais amplamente. Sua reputação internacional foi firmemente assegurada por seus próximos três livros; Fiesta, Homens Sem Mulheres e Adeus às Armas.Ele estava apaixonadamente envolvido com touradas, caça grossa e pesca em alto mar e sua escrita refletia isso. Ele visitou a Espanha durante a Guerra Civil e descreveu suas experiências no best-seller Por quem os sinos dobram.
Seu estilo de escrita direto e enganosamente simples gerou gerações de imitadores, mas não igual. O reconhecimento de sua posição na literatura contemporânea veio em 1954, quando ele recebeu o Prêmio Nobel de Literatura, após a publicação de O Velho e o Mar. Ele morreu em 1961.