Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 27 de março de 2023

He Ain’t Heavy, He’s My Brother

Adoro os Hollies, esta banda da música...He Ain’t Heavy, He’s My Brother
que por alguma razão mexe comigo e  lembra-me dos meus amigos da juventude católica em Iomerê.
Linda música.
Obrigado pela história de trás desta música. É uma música incrível que desperta muitos sentimentos e emoções. 
Ótima música de um grande grupo ou banda.
Uma ótima música.
Um dos melhores!
Nesta data, em 1973 viu lançamento da compilação americana LP 'The Hollies' Greatest Hits' de março de 1973.
Do álbum, ELE NÃO PESADO, ELE MEU IRMÃO
Uma balada escrita pelo pianista, cantor produtor Bobby Scott ("A Taste of Honey") o letrista Bob Russell e originalmente gravada por Kelly Gordon em 1969, HE AIN'T HEAVY, HE'S MY BROTHER tornou-se um sucesso mundial para The Hollies tarde pequeno sucesso para Neil Diamond em 1970.
Foi gravado por muitos artistas nos anos seguintes. O título veio do lema para Boys Town, uma comunidade formada em 1917 por um padre católico chamado Padre Edward Flanagan.
Localizado em Omaha, Nebraska, era um lugar onde rapazes problemáticos ou sem-abrigo podiam vir pedir ajuda.
Em 1941, o Padre Flanagan estava a olhar para uma revista chamada The Messenger quando se deparou com um desenho de um rapaz que carregava um rapaz mais novo nas costas, com a legenda: "Ele não é pesado Sr., é meu irmão."
O Padre Flanagan pensou que a imagem e a frase capturaram o espírito de Boys Town, então ele obteve permissão e encomendou uma estátua do desenho com a inscrição: "Ele não é pesado Pai, ele é meu irmão."
A estátua e a frase tornaram-se o logótipo para Boys Town. Em 1979, as meninas foram autorizadas e o nome acabou por ser mudado para Girls And Boys Town.
O logotipo foi atualizado com um desenho de uma menina carregando uma menina mais nova adicionada.
O conceito de "Dois Irmãos" precede a ilustração da revista que o Padre Flanagan viu. Em 1921, havia um morador em Boys Town que teve dificuldade em andar. Ele usava aparelho para as pernas e os outros rapazes costumavam revezar-se dando-lhe uma boleia nas costas.
Há uma fotografia famosa deste rapaz e um dos outros jovens a dar-lhe boleia. Agora existem várias estátuas dos Dois Irmãos no Home Campus em Omaha; uma é o arenito dos dois irmãos da ilustração, outra é uma versão em bronze de um artista italiano que foi encomendada em 1977. Há também uma versão feita diretamente a partir da fotografia de 1921 no Hall da História.
Em 1938, Spencer Tracey retratou o Padre Flanagan no filme Boys Town, que também estrelou Mickey Rooney. Em 1941, fizeram uma sequência chamada Men Of Boys Town, onde usaram a frase "Ele não é pesado, Pai, é meu irmão" pela primeira vez num filme.
Na década de 1960, quando estávamos com falta de canções, eu costumava rootar em torno de editores na Denmark Street, explicou o guitarrista dos Hollies Tony Hicks. Uma tarde, estive lá e queria começar, mas este tipo disse: Bem, há mais uma canção. Provavelmente não é para ti. "
Ele tocou-me a demo dos escritores [Bobby Scott e Bob Russell]. Parecia um disco de 45rpm tocado às 33rpm, o cantor estava a babar-se, como se estivesse bêbado. Mas tinha algo sobre isso. Houve caretas quando levei pra banda mas aceleramos e adicionamos uma orquestra.
As únicas coisas reconhecíveis foram as letras. Tinha havido um filme antigo chamado Boys Town sobre uma casa infantil na América, e a estátua lá fora mostrava uma criança a ser levada para cima e o lema He Ain't Heavy, He's My Brother. Bob Russell estava a morrer de cancro enquanto escrevia. Nunca recebemos, ou pedimos, royalties. Elton John, que ainda se chamava Reg, tocou piano nele e recebeu 12 libras. Foi um sucesso mundial duas vezes.