Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 13 de março de 2023

Schools and teachers

Acho que a educação antigamente não levava em conta a proteção psicológica. Há uma tendência de misturar proteção física e proteção psicológica da criança.  Isso fez com que muitas pessoas, inclusive eu, não se sentissem respeitadas, valorizadas, amadas, mas até menosprezadas e humilhadas, sem que isso comovesse os pais. Eu sei que pode ou causa danos depois, psicologicamente. A educação benevolente é uma resposta esse ponto que antes faltava. No entanto, eu estava muito ou até muito protegido, no aspecto físico. Então eu tinha medo de qualquer novidade e de correr o menor risco....mas negligenciado no aspecto afetivo e psicológico. É importante que os pais garantam um mínimo de proteção física e proteção psicológica, mas não muito.
Ser positivo não e não ser negligente. Ser positivo e ensinar ao seu filho o que é bom e o que não é bom. Às vezes, explicar não é suficiente. Ser duro ajuda a criança que não entende. É positivo. Todos os pais fazem isso há milênios e milênios. Não eram moles como hoje. Satisfações infinitas tolerância infinita.
Educação positiva: "Se os pais não ensinarem as crianças sobre as dificuldades, quem o fará".
Precisam ser rígidos ou duros, senão quando adulto, vai se decepciona por não saber administrar a frustração.
Eles nossos pais e professores não eram nem mais burros nem mais relapsos ou mesquinhos do que nós. Eles amavam seus filhos. Como nós..amamos.