Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 3 de maio de 2023

BLUE 60

Foto emblemática de uma geração dos anos 60..💛

Pessoas belas, juventude dedicada, estudiosas, que combinava uma característica ímpar... foco.. obstinação.
Descontração.. pureza.. alegria e simplicidade.
Foto..no pátio da Igreja, aos domingos a tarde..lugar de longos papos.
Olhar o pátio da igreja e ir àquele lugar que é tão difícil de esquecer...a gente vinha do Frei Evaristo, entrava na Igreja por ali..um lugar de convívio saudável da juventude, confesso que vivi ali e sobrevivi...até a tentações.
Vi..na nossa civilização evoluir..
(...) desde 1960, em diante, o avanço da filosofia,
da música, ciência e da tecnologia, das grandes
conquistas do anos 60, em diante, em que pude sentir, na pele. Apesar de tudo, de Iomerê, o meu coração só lembra de coisas boas, e faz bem querer voltar no tempo. Lugares maravilhosos, pessoas inesquecíveis, que vou levar prá sempre em meu coração..
Quantos sorrisos e risos ao ponto de cair lágrimas dos olhos... Quando não me sentia bem, era só ir caminhar à beira da rua da praça dava uma descontraída, orava para o padroeiro São Luiz e fazer a oração ficava tudo aberto e estava certo.. Tinha tantas opções a fazer além de dar uma volta era ir para o clube nos matinês, sair até o bar do Comelli ou do Barulho tomar sorvete de uva..
Nada que me arrependo amargamente de Iomerê a não ser não ter dado um abraço numa namoradinha de olhos verdes filha do dono da loja, do lado do hotel, mas sei que isso não era feito nunca, nem nos finais de semana. Amabilidade e respeito a mágica de tudo.
Afinal embora embora amasse o lugar que eu morava..fui estudar em Curitiba em 1972, muitos faziam isso morar em lugares ou cidades maiores para estudaram.
Hoje, tenho certeza que para estas pessoas da foto
Marlene Letti.
Mabel Letti, Edir Lazzari e demais tudo valeu a pena, esta vida sossegada dos anos 60.
Todos os momentos...
Todas as experiências .
Eu só queria estar lá, por instantes porque lá ficou belas lembranças, dar um abraço a amigas e amigos.
*Mudar significou a mim mudar de lugar em 1972 foi dar a vida, um brilho diferente, novo desafio...mudar o meu mundo, dali em frente, isso significava, aceitar que agora é com nós, enfim fui a Curitiba.
Numa foto sem cor, minha concepção da vida..tem a cor da minha vida.
💙Final azul
Mude a cor, se a vida de você é de apenas duas cores.. então se for preciso, mude de preto e branco..para as cores da vida..gosto do azul cor dos meus olhos...e cor dos dias bons..dias azuis serão sempre melhores, a cor do céu..assim serão mais produtivos, serão os mais saudáveis.
Não, nada disso de ser pessimista na vida..
A vida..pensando bem, tem um valor tão alto e o passado feliz se foi e foi tão bom.
O futuro é azul..por estes meandros só vejo azul como céu das belas tardes de domingo mas há outras cores, escolhas suas..no fim de tarde..douradas, avermelhados.