Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Simple Life

Jovens não se preocupam com a lealdade..talvez💯 certo. Eles não são legais ao meio ambiente, exterminadores ou destruidores, predadores
do meio ambiente, isso é o que são.

Antigamente, extrativismo era sobrevivência mas hoje não mais, há outras maneira de viver bem, sem destruir árvores e poluir o meio ambiente. Estas maneiras de ser, dos jovens fervem nas redes sociais, numa sociedade líquida e doente pelo jeito consumista de vida e onde os valores se tornaram anárquicos, onde aos 13 tens um telefone a 800 euros, sem falar na relação entre o garfo, comida e o trabalho, hoje pessoas para se alimentar não querem fazer o menor esforço, o hábito de comer bem fazendo sua comida, parece que hoje murchou quase que completamente, todos vivem no serviço de entrega ou delivery e não somos mais cidadãos donos de si, fazendo seu alimento, apreciar o prazer de conviver ao cozinhar,  fazendo uma comida boa e barata caseira, somos apenas consumidores, não somos mais responsáveis por nossa sustentação ou alimentação, estes delivery tem um aparato por trás muito comercial e lucrativo e prejudicial ao meio ambiente desde entregadores que usam motos todos os dias movidas a gasolina muito poluentes e ruidosas, até embalagens descartáveis que consomem mais recursos naturais como papelão, plásticos descartáveis que poderiam ser melhor alocados, assim somos vítimas deste consumismo tresloucado ou desenfreado.
A vida pede soluções simples para a vida de 8 bilhões de pessoas no mundo que está com  excesso de consumo de recursos do planeta. Sem falar do turismo predatório...este assunto abordarei.
Negócios, sem consciência de preservação parecem que a ecológica não deve encorajar mais e que o lucro e aquecimento da economia que mais importa. Há uma necessidade urgente de reequilibrar as condições de consumo consciente. Como não estremecer ao ouvir a explicação do que é o momento seu de curtir a vida... é o seu modo e que a vida é agora, e viver muito bem e intensamente, sabendo que qualquer jovem pensa assim e não tem a menor preocupação ligada ao meio ambiente de forma mais consciente isso contribui para toda degradação irresponsável do capital que pensa só no lucro a maioria do setor privado optaram para ir por este caminho, para estimular você  a ter ações anormais ao invés de apoiar uma redução de uso de recursos da natureza, para que mundo não seja deficitário em água, árvores etc., não é de outra forma e muitas nações também subsidiam o esquema emprestado ao insustentável. 
A maioria silenciosa do setor privado diz que adere ao ESG, provavelmente é enganação encontram uma forma fazer média não de equilíbrio por meio ambiente. A gente observa suas ausências de fato na preservação. Termos como, Verde Pleno, Mais Verde, Sustentabilidade Rural com Preservação de Áreas verdes. Propagandas como.: Utilize suas Áreas verdes para geração de créditos de carbono sem interferir no dia-a-dia. Emissão de Selo Verde ou Selo CO2 Neutro para produções agrícolas e pecuárias no Brasil.
Compensação de CO2. Preservação de Áreas.
Tudo enganação. Ah, de fato se faz pouco..ah mas pouco é isso já não me tranquiliza.
Muitos acham que incêndios, destruição da mata, só afetava o Brasil 🇧🇷mas não é, é público e notório, e todo o mundo prejudicado, e que o aquecimento está batendo forte e fundo na nossa sobrevivência e atacando a todos nós, levando ao precipício e ao caos ambiental e isso não e brincadeira, diga-se de passagem.