Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 27 de janeiro de 2024

Hannah

As mentiras são muitas vezes muito mais plausíveis, mais atraentes à razão, do que à realidade, uma vez que o mentiroso tem a grande vantagem de saber antecipadamente o que o público deseja ou espera ouvir.
Hannah Arendt.


Sabemos que estão a mentir, eles sabem que estão a mentir, eles sabem que nós sabemos que eles estão a mentir, nós sabemos que eles sabem que eles estão a mentir, mas eles continuam a mentir." - Atribuído a "Aleksandr Isayevich Solzhenitsyn do
Arquipélago Gulag.
As pessoas querem ouvir alguém dizer que aquilo que ACREDITAM é verdade.
Ela Hannah, era uma pensadora brilhante. Todas as fotos publicadas que já vi as datas dela dos últimos anos, quando era mais fácil pensar nela como uma mente sem corpo. Mas ela também era linda.
Nascida Johanna Arendt no dia 14 de outubro de 1906 na Alemanha, Hannah Arendt:  se tornou uma das teóricas políticas mais influentes do século 20. Fugiu do nazismo em 1933 e, quatro anos depois, perdeu a nacionalidade alemã e virou apátrida até se tornar cidadã americana, em 1951. Morreu em Nova York, no dia 4 de dezembro de 1975, aos 69 anos.
É aceitável ainda notar isso,  tenho 67 anos e já passei de me importar com a aceitabilidade.
Queria que muitas mais pessoas a tivessem ouvido nem seja ou me veja como um o autor egoísta...
Um truque para perceber que alguém é mentiroso para você, pratique o pensamento crítico.
Sempre pedir provas de outras fontes.
Verdade... mas também importante é saber algo sobre a fonte da informação para ajudar a qualificar a sua validade.
Não, essa não é a razão. A maior diferença entre verdade e ficção é que com a ficção há muito mais opções. Matematicamente você pode mostrar que para cada verdade existe uma infinidade de versões não há uma única  falsidade correspondente, e outra infinidade de falsidades sobrepostas. O facto é que os mentirosos têm muito mais opções, a menos que sejam limitados por uma comunidade que vitalmente vive e cultiva os fatos. Esta última faz uma comunidade melhor, mas haverá sempre aqueles que usam as ficções como forma de parasitar as comunidades ao seu redor. Corrigir isto requer ser um participante nisso. Não podes simplesmente tagarelar como eu estou a fazer agora. Tens de te conectar com as pessoas e dizer coisas como o que estou a escrever, e tentar fazer com que as pessoas ao teu redor investiguem o pensamento factual e complementem esses esforços. É trabalho. Não há outra maneira de o fazer. A menos que nos livremos das ficções controladoras, nós apenas degeneramos e em breve estaremos extintos.Dizer às pessoas o que elas querem ouvir é também a forma como uma democracia representativa funciona. O público elege funcionários que representam suas opiniões. Eles não elegem pessoas que não vão representar os seus valores.
Infelizmente, muitas vezes a maioria erra ao votar. Por esta razão precisamos de debate e oposição numa democracia. Mas a integridade deve estar presente nos debates. 
Falar e agir com Integridade é uma escolha pessoal.
Nunca se esqueça, o público é cúmplice. Eduque o público e as mentiras cairão em ouvidos surdos, ou pelo menos céticos.
Mais cedo ou mais tarde eles são apanhados
No entanto, pode ser tarde demais antes de serem apanhados.
Alguns fazem, outros não. Você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.
*Ela era uma filósofa e escritora brilhante.
Absolutamente correto, ainda estamos nos
recuperando de uma dose de mentirosos
numa escala sem precedentes para uma
audiência muito disposta e enorme, e um
chamado de agência de notícias que atende
exatamente esse público.
Fico sempre esmagado quando percebo que me mentiram ou que a verdade foi ocultada.
*Com doces mentiras as pessoas perversas enganam, mas com pura verdade os sábios brilham com sabedoria.
Especialmente na política...
Ela entendeu as doutrinas e práticas do totalitarismo.
Os escritos dela ainda são tão relevantes hoje. "A crise na educação ",etc.
Os escritos dela ainda são tão relevantes hoje! "A crise na educação ",etc!
Muitas despedaçaram o mundo, polarizando opiniões.
Uau. Isto é mais significativo do que parece primeiro.... uma ideia central que explica grande parte da nossa política de hoje. Os segredos do sucesso é a mentira.
Sim, quando uma mentira é apresentada de
uma forma sábia, afunda-se para alguém uma forma que é tomada como um facto.
Sim, quando uma mentira é apresentada de uma forma sábia, afunda-se para alguém de uma forma que é tomada como um facto real
Marty Howell E Boris Johnson, Bolsanaro,.Lula Netanyahu, demagogos por todo o lado.
É a diferença entre relatar o que já existe, comparado com a engenharia do que acreditas que eles querem ver, duas habilidades muito diferentes.
As horas acabam...
Os dias passam.
Apenas estando vivo
*Como ela escreveu noutros lugares, os parasitas dependentes de impostos e regulamentações politicamente corruptos escolhem acreditar apenas nas mentiras, os políticos corruptos usam para prometer aumentos perpétuos na exploração dos contribuintes financiada com carregamento gratuito.
Pegue tudo com o proverbial grão de sal, e os grãos devem ser grandes e liberalmente polvilhados. Pense apenas no apelo da ficção sobre documentários, se você se pergunta porque é que as mentiras são tão atraentes para tantos. E muita gente ESCOLHE acreditar no que prefere ouvir, não contar aqueles que são simplesmente ignorantes demais (ou indolentes) para distinguir a realidade/ verdade e ficção/falsidade criativa. (Mentiras, afinal, são apenas ficção criada para promover a agenda de alguém, seja esse ganho pessoal de algum tipo, poder político ou subversão em uma escala ainda maior.
Sem saber, ali mesmo, ela estava a explicar como o Eichmann vai fazer dela uma idiota. A banalidade do mal...ela disse que Eichmann era tudo menos banal.
Eu minto para me sentir melhor, para fazer os outros sentirem-se melhor. A verdade é frequentemente feia e triste. A verdade também é difícil de envolver porque é subjetiva e interpretativa. Sem mentirosos haveria pouca arte, apenas não se magoe a si mesmo ou aos outros. Quem pode classificar a verdade a partir da ficção no mundo da internet. Além disso, adoro uma boa história. A maioria das coisas são de alguma forma inventadas. 
*Basta perguntar..O que é que ela ou ele está a dizer. Essa razão prefere mentiras à realidade. 
Isso seria absurdo. 
A razão mente... 
A realidade é comida para existencialistas.
H. Arendt parece ter acreditado na crítica de Heidegger à razão natural como instrumental.
É possível que um mentiroso não saiba que está a mentir. A base da mentira comum não é uma forma de dependência. Real ou imaginado.
Não é a razão subjetiva. Apelar ao raciocínio limitado subjetivo dela.
Será que todos os homens têm a capacidade de raciocinar a verdade? A verdade é uma condição ou residência da mente. Importa-se de ser definido como fazer o que você disse.
Claro que as palavras podem ser definidas, por exemplo, a razão natural poderia significar o que uma pessoa enganada faria devido à sua natureza.
Se um mentiroso não sabe que está mentindo, então ele está simplesmente enganado (pode ser enganador e enganador, mas só acidentalmente). Se o meu filho acredita que o computador dele é bom e me diz isso, não lhe vou chamar mentiroso. Erros ocorrem, é claro, e dependem de uma causa, mas isso não nos diz que estamos a esconder a verdade. Há alguma falha comum subjacente a todos os erros determinados. No sentido de uma culpa (latim), informa-nos a razão natural. Mas não, "razão subjetiva" é razão falsa, mesmo que para "homem caído" a razão evidentemente natural possa ser levada acidentalmente pelos sentidos. Mas, por definição (clássica), a razão natural está fundamentada na intelecção divina, como a presença deste último em todos os homens. Espero que isto faça sentido para ti. Enquanto vemos a verdade tépida do nosso mundo, é muito contagioso, cheio de conflitos, onde cada experiência tem provas que evitá-lo poderia custar a vida.
*Com o crescimento, o desconforto pode surgir,
à medida que a resistência leva à consternação,
Enquanto nossos pensamentos escondidos vão surpreender o que parecia ser o caminho mais fácil.
O apego ao resultado causa dor, quando as coisas não correm como esperado, distorcendo a verdade em cada veia, à medida que a nossa palavra fica infectada.
Embora esta doença gere ganância e medo, tudo o que esperamos, deixaremos para trás com o que estava nublado e incerto, Então, no final, a nossa verdade vai brilhar.
Enquanto verdades desconhecidas revelam seu rosto,
Nossas sombras se inflamam zelosamente. Quando evoluímos e crescemos em graça, Abrimos a sua porta para a nossa Luz.
Este objetivo divino e genuíno desenrola um esforço honesto, mesmo que não seja desejado inteiro, nossa crença pode nunca se curar.
Então, seja sincero dentro da sua palavra Expondo mentiras para dissipar. Então, que o caldeirão seja mexido, soletrar palavras do nosso poço sagrado. Aliás, aceito mais tempo o termo evangelista como está sendo usado. Pode-se evangelizar qualquer ideia (incluindo o ateísmo). O termo adequado (e honesto) é fundamentalista. Um fundamentalista que se diz evangelista também pode estar mentindo porque na verdade não fazem qualquer proximidade.
Caso no ponto: Fox, muitos sabem o que os seus telespectadores querem ouvir, e continuam a alimentá-los com o lixo.
*O mundo humano é governado por mentiras, não pela verdade.
A maioria das pessoas é tão crédulo. nunca foram ensinados a pensar. E reparei que a maioria dos falantes públicos nunca pensou suas mentiras até o fim.
*Antigamente, as pessoas que usavam muitas mentiras para ganhar a vida eram chamadas de "diventos" porque "acalmavam" os sentimentos das pessoas. Eu não acredito em deus(s) mas este versículo acerta no ponto:
"Eles dizem aos videntes: "Não vejam mais visões!" e aos profetas, "Não nos dêem mais visões do que é certo! Diga-nos coisas agradáveis, profetize ilusões." ~Isaías 30:10
Trump é um mestre a dizer às pessoas o que
elas querem ouvir.
Mas ela estava a dizer a verdade.
Se", não "desiste de"
Por que tantas acusações falsas tomam conta? Por que pessoas inocentes estão presas? Esta citação capta a razão de muitos deles.Para todas as preocupações! A terra é a terra onde a humanidade foi deitada para viver as suas vidas na vontade de justiça do Senhor Pai. Quando a verdade foi transformada em mentira pelas pessoas sábias viviam as suas vidas em ansiedades e hipocrisias sem respeito à palavra vida que nos foi dada por Ele. Eles tornam-se mais perversos e corruptos esperando-se para o inferno. Quase todos acreditam em mentiras do que procurar a verdade para iluminar suas mentes. É o que as pessoas queriam simplesmente acreditar e não pode ser impedido porque estava previsto nessa altura. Que seja para todos. Obrigado a quem puder entender esta verdade.
Mentiras Este é o poder secreto de Joseph Goebbels e Donald Trump..Tipo religiões vs cultos. Com um culto ninguém sabe que é golpe a não ser o líder. Com a religião... Aquele tipo está morto.
Isso, e o fato de que as pessoas modernas
simplesmente adoram que lhes mintam, e
dizem o que querem ouvir. Ajuda-os a abdicar
da responsabilidade que têm para com eles
mesmos, e permite qualquer desculpa que
gostariam de usar, tipo "não é minha culpa, o
vendedor de carros fodeu comigoMentir é a forma politicamente incorreta de: teatro, ficção e fantasia. Uma vez que alguém lança no crucivel da vida a promessa de cumprir: desejos, necessidades ou desejos, a crença no cumprimento é tudo o que exigido. Assim, o capitalismo prospera, e escorrer é suficiente para as massas oprimidas.
Que boa sorte para aqueles que estão no poder que as pessoas não pensam. Adolf Hitler
Só recentemente soube dela e do seu livro sobre as Origens do Totalitarismo e está na minha lista de livros para ler
Ain't it a truth
A verdade nem sempre prevalece; mas Os inimigos dela sempre caem.
Mentiras são plausíveis e 'perfeitamente' tentáveis para aquele que sabe... que a pessoa na frente não será capaz de produzir dentro de si os 'meios' para valorizar o 'verdadeiro' !
Você pega peixe com isca que eles gostam.
Mentiras são mais fáceis de vender para as pessoas pequenas e ignorantes que querem pensar que alguém ali vai cuidar delas. Os governos tiveram seus cidadãos assassinados mais do que grupos privados.Ela escreveu um livro chamado "A Origem do Totalitarismo". É um túmulo e tanto, mas vou estar interessado em ver o que ela diz...
Tão relevante no nosso mundo político
Isso é bem verdade. O único verdadeiro génio que Trump alguma vez mostrou foi saber que a verdade não importa. O que importa é o que consegues fazer as pessoas acreditarem e elas acreditarão em qualquer coisa se for o que querem ouvir. Blogueiros de redes sociais fazem amplo uso deste fato e usam meias verdades e insinuações para criar falsas impressões. Metade do país já não confia nas notícias e muitos pensam que os cientistas, os médicos e o sistema educativo estão a mentir-lhes. O povo iludido acha que quem ainda confia em fatos são os iludidos.Raj Badri.
"A verdade é sempre mais estranha do que a ficção, porque a ficção é obrigada a se limitar às possibilidades, a verdade não é", Mark Twain.
Satanás o grande mentiroso, e ladrão das almas eternas dos homens! Ele está correndo desenfreado agora!
Algumas pessoas ainda acreditam que alguns políticos não estão a mentir quando te dizem "vota em mim e, ao contrário do meu adversário que te irá prejudicar,
Herbert Hoover prometeu ao povo "uma galinha em cada panela", mas nunca cumpriu a sua promessa. Nada mudou definitivamente tornarei a vida melhor e mais próspera para a tua família".
Trump ainda vende tretas para o seu público.
Sabemos que estão a mentir, eles sabem que estão a mentir, eles sabem que nós sabemos que eles estão a mentir, nós sabemos que eles sabem que eles estão a mentir, mas eles continuam a mentir." Atribuído a "Aleksandr Isayevich Solzhenitsyn" O Primeiro Círculo.
As pessoas querem ouvir alguém dizer que aquilo que ACREDITAM que é verdade.
Esta escrito abaixo.
Com palavras e atos nos inserimos no mundo humano, realizando um segundo nascimento, no qual confirmamos e assumimos o fato original e singular do nosso aparecimento físico.
Hannah Arendt filósofa alemã (1906-1975).
A Condição Humana