Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Things seen from distance is more beautiful

Muitas coisas vistas de longe são mais bonitas.
são manifestações
que brindam os humanos...
que bom fosse todo dia
muitas vezes é tarde demais, querer ter algo de volta...
Os primeiros anos são os mais importantes, digo isso dos meus filhos pequenos, foi uma fase exuberante e fascinante da minha vida, foram 10 anos dedicados profundamente as suas vidas. A infância pode ser um paraíso pode ser o momento em que voltamos lá nas boas lembranças, já adultos e podemos voltar para o nosso passado e ver que a sua beleza estava lá apesar de já não estarmos lá. Na verdade, a sua beleza pode finalmente ser vista porque nós não estamos lá.
Nenhum de nós é ou somos a mesma pessoa que lembramos..a memória é seletiva, para nos preservarmos dos traumas e até muitas más experiências, e assim cada um de nós, distorce quem fomos e até o que lembramos. Crescemos até deixar de crescer.
Estou na idade em que finalmente posso viver a minha vida e ver a beleza, a infância, a juventude agora. Sou da perspectiva de que à medida que ficas mais sábio começa a apreciar cada coisinha como um milagre da sua existência ou da sua vida.
Este texto reflete a ideia de que às vezes só podemos apreciar a beleza do nosso passado quando já não estamos nele. A distância permite-nos ver as coisas com mais clareza e lucidez, apreciando a sua beleza inerente, que pode ter sido obscurecida pela nossa presença na época. A vida, o tempo vivido, levam a mudanças de perspectivas que nos permite reconhecer e valorizar a beleza das nossas experiências retrospectivamente.