Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Familia

Pertencer a uma família
é sempre uma encrenca, não é..
Veja o Woody Allen...
Mas, sem ela... que alguém nos acuda.
Com a maturidade que um jovem acha que tem e um adulto deve ter,
resolve-se ir embora...eu fui um dia e nunca mais voltei..
Ao meu modo, sem muito alarde e logo tudo bem..
o filho bem e aquietado...
resolvendo sua vida..os pais ficam digamos bem..
foi assim comigo...
e mas tem sempre o lado irracional, que move alguém... a sair de casa..cedo.. já adolescente.
A gente não sabe bem a que se deve..mas é...as razões, várias intrigas, nem tudo que gira na constelação familiar, tem lá sua explicações.... vi tempos atrás, num litigio familiar, herança...etc.. como funciona tudo.
A vida "íntima" familiar,
dos meus, se mostrou como os seus ou meus,
que tem seus problems...
O meu ego sempre agradeceu...
ter me livrado deles cedo...
Mas depois..sou pai...
o pai..aparece de novo... nos anos 80..
Tenho 3 filhos jovens..
Depois de tudo uma dedicação espartana...
tudo ruiu...
Como olhar para eles da mesma maneira"
depois do último Natal...
Eis a pergunta que incontáveis vezes eu me fiz..nos últimos  meses..
Bota tempo nisso.. foi a última vez que estive numa mesa com eles.
Será normal continuar,
a conviver com eles se de parte deles há ou existe sobre mim uma sombra sinistra..
E será legítimo deixar de vê-los por causa dessa sombra...
É legítimo separar numa mesma pessoa: o profissional e o homem.
E é legítimo recusar o pai..e aceitar o médico só ou o profissional.
Com todo respeito a minha resposta que tudo isso revela estupidez e indignação..
e mais uma certa covardia...de que os instrui a fazer isto.
Se tudo fosse apenas uma forma de protesto
em que tudo é seu contrário, até valeria como pena..a um pai injustiçado, não vou discutir moralmente nenhum assunto tratado de forma irracional.
Por isso proponho: é legítimo separar o homem, do pai,
e é perfeitamente legítimo continuar a acompanhar o médico junto ao seu trabalho, apesar das irracionalidades e suspeitas como filhos.
Por duas razões fundamentais.
A primeira, óbvia, é que num mundo civilizado ninguém é bandido porque alguém que considera relações familiares assimétricas ou em algum instante aconteceu algo bárbaro...
Um indivíduo acusado de algum delito conjugal ou nem isso... é inocente aos filhos.. até prova em contrário.
As pessoas podem recusar os contatos porque pensam que uma acusação materna, basta para fechar uma condenação.
É uma atitude possível, mas irracional.
Mas existe motivo pelo qual é aconselhável separar o homem, dos filhos, chamo isso de vingança, porque mesmo que alguém tivesse sido condenado em tribunal eclesiástico já que o casamento é feito nos moldes da igreja católica também, isso não retiraria dele seus méritos de pai uma qualidade intrinsecamente ligada a que um pai para sempre...não merece de ser desmitificado.
Grandes homens que em privado, tiveram condutas erradas, não há como achar ou dizer ser suas atitudes criminosas.
Até por que nada é isolado...existe maridos bêbados e mulheres de maridos bêbados aos dois é imputada as causas do vicio.
O meu desejo é de que todos filhos vejam que seus pais tenham condutas familiares e privadas irretocáveis, mas não pode ser uma exigência narcísica da admiração por eles.
Mas já é tempo de crescer um bocadinho, e agradecer aos céus, e aos homens, a grande dádiva de ter nascido.
Mas as vezes sou um pai assustado por ter filhos assim..rebeldes e malcriados, com o risco que os filhos me ignorem para sempre..
Decidi tomar uma atitude à revelia, com a melhor das intenções aos filhos. Ignorá-los.
E assim me afetou negativamente..vejo agora os filhos, colocando o assunto em foco novamente, agora sob luzes muito mais brilhantes.
Precisamos reconhecer: de boas intenções o mundo está cheio...
E Agora,
conheço meus filhos e não são de cristal ou frágeis, devem resolver todos os problemas que eles acham que tem.
Mas muitas coisas caminharam muito além e filhos incomodam e se incomodam.
A partir de então precisam, corajosamente, se permitir deixar de lado bobagens... de querer um pai perfeito.
Um homem separado.. vivendo seu mundo nunca o será assim para eles..