Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Blackmail

Vai do apelo emocional ao medo de retaliações.
É o que é chantagem emocional..que fui vítima em 1991..
na época tinha uma filha de 4 anos...e fiz mudança para a cidade de Maravilha, para atuar ou trabalhar como médico do Trabalho nesta bela cidade deixando a cidade de Videira onde tinha vida confortável, domicílio, minha mulher Miriam  e minha filha Caroline. Assim que funciona no silencioso mundo das mentes a tal de chantagem ou trocas espúrias.
Não acredito que nos possamos se dar ao luxo de ter ou levar chantagem com as  pessoas que amamos, enquanto  nós perseguimos sonhos que viram um grande ilusão, o sonho de um melhor mundo aí vira pesadelo...
Não  seguimos o acordo..
Combinado que mudaria para Maravilha, com minha mulher e filha, meus sogros  usaram a Chantagem foi para destruir meu sonho,  a minha vida, meu casamento.
Minha mulher ficou com medo que é um ativo dos chantagistas..
Medo de se mudar de cidade comigo, não para lá onde trabalhava com receio de perda de um apartamento dado a nós como presente por seus pais.
Chantagem emocional é uma forma de manipulação psicológica onde o tom de ameaça se faz bastante presente. O chantagista se vale da conexão que possui com a vítima para obter o que deseja, insinuando consequências negativas, caso seja contrariado.
Foi isso que aconteceu, a minha mulher na época cedeu a Chantagem e abortou ida ou a mudança de cidade, desistiu de ir morar ou mudar para a cidade de Maravilha e eu de lá voltei para Videira depois de 8 meses, voltei para onde tinha deixado, antes, vivia com emprego e consultório montado.
Fiquei desempregado, revoltado e desiludido, desgraça financeira etc.
Foi uma desgraça voltar..
Aguentar a vergonha de retornar a um lugar que tinha dado adeus..há apenas 8 meses antes.
Hoje relembre com dor este momento que sacrifiquei minga vida profissional por um bem tão forte na época meu casamento e o futuro de nossa filha.
Sem reconhecimento de amas hoje minha ex-esposa  então minha mulher e minha filha é cada vez frustante relembrar e ser taxado de mau pai.