Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Spiritual world

Os 66 poemas em prosa ou "meditações". The Golden Eternity de J.Kerouac.
.Sonhos estrondosos acontecem em uma mente perfeitamente silenciosa.
.Medite ao ar livre..
.Abençoe e sente-se.
Perdoe e esqueça.
Pratique a gentileza o dia todo com todos
e você perceberá que já está
no céu agora.
Essa é a história.
Essa é a mensagem.

Feche os olhos, deixe cair as mãos e os nervos, pare de respirar por 3 segundos, ouça o silêncio dentro da ilusão do mundo, e você se lembrará da lição que esqueceu... É tudo uma vasta coisa desperta.
Eu chamo isso de eternidade dourada.
É perfeito.
Jack Kerouac.
Sounds great to me.
At least you wouldn’t have to worry about hell and damnation which have no place in the spiritual world
Parece ótimo para mim. Pelo menos você não teria que se preocupar com o inferno e a condenação que não têm lugar no mundo espiritual.
A obra de Jack Kerouac, “A Escritura da Eternidade Dourada”, investiga temas de transcendência, interconexão e a natureza da realidade. A sua visão da “eternidade dourada” reflete um sentido de unidade com a existência, um estado intemporal para além das ilusões do mundo material; um lembrete para olhar para dentro em busca de paz e unidade, e de que tudo faz parte de um todo vasto e desperto.
A Escritura da Eternidade Dourada é um livro de 66 poemas em prosa escritos pelo romancista e poeta americano Jack Kerouac , publicado pela primeira vez em 1960 pela Corinth Books , Nova York . O livro é o sutra de Kerouac sobre a filosofia budista , no qual ele descreve uma "Eternidade Dourada" que é paradoxalmente tudo e nada. Os 66 poemas em prosa ou "meditações" lidam principalmente com a natureza da consciência e a impermanência da existência. A principal influência é o budismo , mas o uso da palavra "escritura" no título alude à educação católica de Kerouac e às influências, evidentes nesta obra e em outras.