Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Hospital São Camilo de Iomerê

Fundador dos Camilianos no🇧🇷Padre Inocente..teria vergonha da atual direção da ordem no🇧🇷

*Estas fotos dizem muito do que somos nós, aqui em Iomerê... Imagens vale muito mais que palavras...mas vou tentar completar o que dizem as imagens
Conheci o Pé. Inocente🇧🇷 mais no seu mundo interior, e muito mais profundamente na casa dos camilianos na Villa Pompéia em São Paulo, num dia em fevereiro de 1974. Era um ser lúcido e feliz, empreendedor, pessoa carinhosa..quem de fato sentia bem aqui🇧🇷🇮🇹ele como italiano 🇮🇹 sentia que nada foi em vão aqui no Brasil..desde que tinha vindo aqui para criar a ordem Camilianos nos anos 30🇧🇷
Conversamos ali sobre a vinda no Brasil..e a vida aqui.
Primórdios da cidade, início da vida dos Padres. Camilianos, do seminário dos primeiros seminaristas.
A história dos Camilianos remonta ao começo dos anos 40, padre Inocente o fundador da ordem dos Camilianos no  Surgiu, nesse momento, a casa-mãe da Província. Mais tarde, nessa mesma Vila Pompeia foi inaugurado o primeiro centro camiliano de assistência médica aos doentes no Brasil, unindo de forma inseparável o ideal de São Camilo: assistência espiritual e corporal. Em 1935, o humilde ambulatório deu espaço à Policlínica São Camilo, com edifício moderno e bem equipado, ampliando e melhorando a assistência à população.
🇮🇹Nesse meio tempo muitas outras conquistas aconteceram, como o Seminário e o Hospital de Iomerê, a Igreja e o Seminário de Jaçanã, a casa, o Ambulatório e o Santuário no Rio de Janeiro e parte do Seminário, localizado na Granja Viana, na cidade de Cotia, em São Paulo. Esses são alguns pontos marcantes da persistente trajetória dos camilianos desde quando partiram de Roma até chegarem e se instalarem no Brasil. Fatos regados de muito trabalho, sacrifício e ajuda mútua🇧🇷.
🇮🇹Hoje, as entidades camilianas atuam em todo território nacional e além de realizarem a vontade do Fundador em estar a serviço daqueles que, em seus desígnios e pensamentos, constituíram seu projeto de vida: os enfermos, também atuam em outras não menos importantes e necessitadas áreas, como a paroquial, formação de religiosos, atividades missionárias, comunitária e educaciona.
Foto abaixo de um lugar que foi hospital São Camilo dos padres e até abrigou seminaristas, virou Centro de Convenções e agora vai virar hotel ..em Iomerê Santa Catarina.
Em lomerê...em Santa Catarina..tiveram hospital São Camilo, seminário Camiliano, Centro de convenções e agora vai virar Hotel.
*Vergonha dos padres, que dirigem a ordem hoje, o inferno espera por vocês. Muitos dos atuais tiveram formação com padres de lomerê, maioria falecidos.