Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Photografia

O meu sítio, bosque, mata, montanha seja lá que as pessoas entendam.. é o que mostro.. infelizmente há muita indiferença e inveja no trato das belezas de lomerê, há muitos anos eu divulgo na fotografia e vídeos agora toda beleza das paisagens deste lugar.
Agora mais do meu canto pq ninguém valoriza outras imagens de lugares ou coisas terra.
Admitam ou não..sou honesto e não engano ninguém. Não uso Photoshop, nem Lightroom nem Premiere produtos da Adobe de edição de fotos e vídeos mais usados, nem qualquer outro, eu não engano as pessoas com falsas aparências, com
arte digital como muitos fazem por aí. Eu mostro o que é..fato. A vida real sem retoques. Captar a beleza não basta equipamento...Você que tem o Hiphone, ou o melhor celular sabe que é assim.. não basta apertar o botom, para boas fotos. Dirigir uma Ferrari não é só entrar pegar o volante e acelerar... é algo sofisticado, exige conhecimento. Tem muita gente enganando por aí de historiador a fotógrafo etc.
Muitas pessoas boas de IOMERÊ, já morreram ou foram embora, sobraram pouco..mas ainda existem aí muita gente do bem..Especialmente ao meu hobby tem alguns que dão valor a arte fotográfica..eu sei bem alguns, outros não conheço mas sei que são do bem, não são mentes venenosas, que atuam nus diversos ramos, eu lembro dos que gostavam de lugares altos e até hoje fazem negócio com tudo...ou tudo vira negócio. Sou muito exigente talvez sensível demais não como muitos que são ordinários e com um olhar que parece se tornar um pouco acostumado demais com a beleza... ai sim seria um problema com a razão..ou emoções, aí já entramos nas sociopatas e psicopatias, Mas escolhi como meu modo de ser...ser assim..crítico sempre dos que enganam...vai na igreja no sábado ou domingo, mas na semana serve o capeta..aí ou em Videira.
Se olharmos para as flores, a natureza de um ou dois locais aqui, de alguns anos ou dias atrás, encontramos uma leitura diferente de hoje, mas o mesmo vigor..e beleza. Às vezes, na fotografia é preciso sair e voltar varias vezes..ter em mente a si mesmo com isto e com força..e inspiração. Estava lendo sobre que já escrevi, sim sempre dei muito valor ou dei muito importância à fotografia... Em meus arquivos, talvez nada menos do que 100 mil fotografias..daqui.
Por tudo isso, pode-se perceber como mesmo os fotógrafos se interessavam em registrar as belezas de lomerê mesmo abundantes, não é um objeto mais simples de trabalhar, quando eram necessários alguns minutos para conseguir registrar uma imagem com foco.

Como os fotógrafos antigos que fizeram imagens de lugares e por imagens postadas muitas vezes repetidas, ora realizadas por ângulos distintos, é um testemunho de que muitos não viam a fotografia somente como um registro mas como algo mais complexo. Muitas fotos eram de um época que dizemos já nos tempos modernos, que se denominava século 20, quando alguém realizou a primeiras fotos e tal exposição era difícil mas com a aceleração dos processos de reprodução e circulação é fundamental a fotografia mais que videos, mas se completam em seus atributos e hoje são os meios mais eficazes..de promoção de uma cidade. Eu já era tão consciente do papel crescente da fotografia processo e do eventual prejuízo que ela poderia causar, em que faz péssimas fotografias, e se acha bom.

Eu gosto de ir controlando meu modo de fazer...dado que dou muita importância a "iluminação e à forma de exposição". No caso eu já disse que gosto de registrar as paisagens no momento do amanhecer ou no fim da tarde, perto do pôr do sol...ou no crepúsculo por exemplo.
Imagens de lomerê, é isso a vida como ela é sem
manipulação.
Lugares maravilhosos aqui inspiram.. são como.. palavras amorosas.. palavras gentis que colocam prá cima.... então estou fazendo isso com vocês, nesta página ou blog. 
Amém.