Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Ignorance

Sem conhecimento, nunca conseguimos entender totalmente os problemas que queremos resolver. Só quando compreendemos a raiz de um problema e as circunstâncias que o rodeia, e aí que podemos fazer mudanças e escolhas significativas.Só significa literalmente não saber. Não há nada sobre arrogância na definição de alguém ter ignorância ou nos acharmos alguém ignorante. Na verdade, não há nada além.. só significa não saber.
Então, por exemplo, sou bastante ignorante sobre o espaço sideral. Não estudei nem tive muitos pensamentos ou discussões críticas sobre Não sou ignorante sobre biologia, estudei e ensinei.
É isso mesmo. Muito mais simples do que muitos fazem parecer. Às vezes ser ignorante é uma escolha, às vezes é falta de consciência sobre algo, às vezes é falta de acesso ao saber.Os nossos mundos são pequenos até abrirmos as nossas mentes para a complexidade do mundo. Sigo as recomendações do meu professor de filosofia que levei a sério.
A verdadeira ignorância não é a ausência de conhecimento, mas a recusa em adquiri-lo e usá-lo de formas consistente e positiva. A ignorância é a ausência de conhecimento, a estupidez é coisa mais irritante é a indignância com o aprendizado.
Amém. Saber a resposta não é suficiente. Precisamos viver de exemplos e apoiar os outros fazendo o mesmo, dando exemplos reais.Linguisticamente falando, sim, "ignorância" é um substantivo, "ignorante" é um adjetivo. Mas em termos de psicologia de como alguém chega em estado ignorante, acontece por opção. Essa *escolha* é um verbo, corretamente falando; é a "recusa" em saber. É o ato de ignorar (algo, seja o que for) que faz a ignorância, e isso é uma escolha.
Não deixa de ser ignorante adquirindo todo o conhecimento que existe porque isso nunca pode acontecer. Ninguém sabe tudo. Deixa-se de ser ignorante ao escolher uma atitude de busca de mente aberta e curiosidade. Uma postura de estar mais interessado em "acertar" do que em sempre "estar certo".
 11 no meu boné é uma atitude de simpatia pelo número, nada mais que isso.