Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 8 de abril de 2024

A vida é Sonho


REEBOK, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
Existem sonhos 
que
escancaram,
algo,
já,
ou 
ainda  na sua origem...
Causam 
um certo alvoroço, 
são intensos,
há,
é algo, 
assim...
jogam o pensamento
para o melhor 
da vida.
Então melhor,
se deixar libertar..
em algo
que é assim,
de certa forma..
adormece..
Mas há sonhos 
e sonhos 
e tantos outros,
sonhos que libertam,
que os que traem...
Trilhar os sonhos 
é emocionante e bonito
A liberdade então.
Mas para valer a pena..
devemos se manter fiel,
nos sonhos. 
Desde a minha Juventude...
num sonho,
ou do meu sonho,
trafega por ai..
Realizava todas 
as atitudes de alguém 
com relativa competência..
aquela coisas básicas 
transformar o guri 
ou adolescente..
em rapaz,
o pensamento em ação...
imaginava 
e fazia muito...
Certos 

elementos essenciais, como a
Rebeldia...
na transição.... 
da infância, 
adolescência 
e juventude
Em primeiro lugar,  
na insegurança 
na necessidade de um sentido  
de afirmação, 
de superar tudo,
facilmente, 
num curto tempo,
mas, logo adiante
chega um momento,
que se adquire 
um certo polimento..
de hábitos e costumes  
e acima de tudo atitudes,
existe a tentativa de ser maduro..
ou parecer,
motivo deve ser o temor de ser 
aos outros,
como que imaginamos como ideal,
o que é algo essencial...
Na juventude quereremos demonstrar... 
que não há esta indefinição.
O resultado é que nenhum sonho 

consegue dar vazão ao teor da idade,
e fica só,
uma noção 
da carga emocional...
de toda época juventude.
E na juventude 
não faltam sentimentos intensos..
Memórias assim, 
vem toda hora,
as vezes,
são afetadas pela ebulição 
na medida que avançamos os anos,..
chegamos aos 18 e aos 20 anos.
Ideação maior de namoro, 

casamento fracassos,
grandes amigos, 
da relação com as mulheres.
São trajetos diferentes 
e o que se  pode-se dizer que no caminho,
todo ser 
é  mais ou menos vulnerável. 
Mas é bem isso que nos prende 
algo sempre presente, nossa juventude,
estamos a fim de experimentar algo novo...
Há detalhes que permitem entender 
um pouco do ser que se desenvolve, 
amadurece aos poucos, 
e se torna um ser, a favor,
contra todas as expectativas. 
E por que não reeditá-la.
No meu sonho, 
um mix de um mundo real 
e imaginário.. 
que se dilui...
mas é intenso. 
Mas há uma qualidade inegável nas...
muitas imagens que vem a mente...
algo visual, 
da juventude,
já que minha memória visual sempre 
foi da melhores enfim nas cenas 
em que me  lembro,
que se interagem. 
"Ficar jovem" de repente, 
num sonho 
é bem mais esquisito, 
que só imaginar 
melhor
criar um clima de mudança devagar. 
Lugares verdes 
aparecem muito..
quando eu era moço..moço...
no meu sonho..
escrevo aqui só uma versão..
é alguém não tão jovem no 
decorrer dos anos, 
como se fosse um trama

As décadas da vida..
se passam e não temos..
algo tão lúcido por algum tempo,
agora apenas lampejos
de momentos de alegria 
ou tristeza mas marcantes.
Não há rugas, e sim os cabelos rebeldes loiros, a vida  intensa.
"Ficar jovem de repente"...
 é bem mais excitante,
de que alguém que lembra quando fica velho,
É bem mais difícil achar algo  
tão lirico e convincente.
Sem dúvida o mais complicado...
é sonhar e,  lembrar.
Aparece guri ou  moço,
como no começo dos anos 70 
e depois namorando
e  saindo com a primeira mulher.
Ao longo da história, vai experimentando, tantas emoções,
até chegar aos 15 anos,
quase ingênuo.
Quando você anda 
por sua juventude,
tem toda aquela imagem linda,
de ver cavalos brancos 
correr no pasto verde
de vez em quando,
corre para se esconder 
atrás daquelas arvores...
brincando...
E quando volta-se no tempo, 
bem, não tem muito no que esconder.
Sabe vieram as experiências, 
hoje tem muito influência 
de quando era, de fato, jovem.
Foi divertido..meu sonho e me trás elementos como ter cabelo...loiro..
Mas é meio triste 
quando ao me levantar
olha-me no espelho 
e sinto como é um ser,
que envelheceu
e seu próprio  tempo, 
se foi, como seu cabelo se foi..
nada deveria ser tristeza,
digo agora, rindo.
Eu era às vezes um guri quieto, 
às vezes um sujeito inquieto,
não arrogante, 
nem briguento,
nem difícil de se simpatizar.
Pior, 
na festa de minha madrinha,
corria atrás de uma menina, 
que conhecia,
pensava que era minha alma gêmea.
Para completar o cenário romântico,
surge uma relva, em que ela 
me dá de presente...
um afetuoso abraço.
Eu fazia coisas difíceis de aceitar,
tão comuns hoje, às vezes,
mas eu gosto de tudo desta época da juventude.
Gosto do comportamento impulsivo,
que tive na maior parte do tempo.
Pelo menos nos meus sonhos 
tudo é sincero.
À minha maneira, 
era um cara romântico,
um romântico daqueles bem anos 70.
Mas qualquer cenário 
que tenho nas lembranças,
pego...carona hoje no imaginário da fotografia..
Na época..no passado,
"Fiz muitas coisas legais"
e sobre elas,  muito pouco sabia. 
Gostaria de ser melhor...
em tudo..até nos sonhos
Mas as coisas lindas, aprecem sempre, que no tempo ficam sempre na mente..
Imaginar o lindo céu azul..
flores de jardins..
Ah, as meninas..que olhar,
que traços intimistas,
que imagens que nelas 
contém..
relembrando...
Quem na vida 
não teve estes momentos 
com sabores e cores...
em que vivia contente, 
com toda ingenuidade da juventude
aquilo que a gente sente...num sonho.
Sempre  tem algo que não corresponde a nossos desejos, nossos sonhos
A natureza
tinha muito verde,
um rio,
ONDE VIVIA
era lindo..
montanhas
campos verdes.
tempos de trovão. ..
medo do escuro 
em dia de chuva...
é  que soa como 
um mistério,
a beleza da época, 
os meus medos,
foi como um 
misterioso olhar...
no passado....