Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Tarde Demais

Mesmo feliz, agora..
lembranças vêm a mente,
ressoam com 
um grito
eu era um menino bonito...
e feliz.. continuo sendo..


Porque é tanto tempo..
é um suspiro deste texto,
a alegria dos bons,
ai uma reflexão
dos sábios...
Ama-se bem..
desde os primeiros passos,
a infância que são mais involuntários,
viver, sonhar..
relembrar,
é uma afinidade da alma....
é um mistério tudo isso,

até minha formatura de médico
MEU APICE,
é 
tudo
um ato de
expor meu coração..
O amor, REVER
como foi buscar
as flores lindas,
nos lugares mais improváveis.
A existência do amor
me faz um ser...feliz.
rever coisas é como
ver estrela da manhã,
a estrela da noite...
sem falar no luar..
ou o amar...mais romântico, possível.

O amor é uma flor na natureza...
o homem, a mulher...
filhos, pais, avós..
na natureza linda e colorida...de
Admirar tudo com o coração...a mente, o cérebro.
Dá uma asa veloz à alma
que voa até o céu.
O amor, a música,
as flores escrever e fotografar
são manifestações
que brindam os humanos...
que bom fosse todo dia
muitas vezes é tarde demais, querer algo de volta.
Amar é azul,
minha flor preferida
é a rosa vermelha
gosto do verde do amarelo,
tudo assim colorido para
quem vive..é a vida.
é como uma flor delicada,

mas é preciso ter a coragem de ir em busca de tudo até colhê-la,

Então aqui estão reflexos
e reflexões...
deste dia de sol e calor...
Sempre é uma inspiração...
algo irresistível e desejado....
e faz valer a pena.,
escrever ..
Tarde demais...
repensar muita coisa..
Por que o tempo passou.
Estou aqui imóvel..
no colo de minha mãe..

no meu lugar de sempre..
Tarde porque
É ALGO,
de sua história...
o tempo não para
não volta.

a mente vai e volta..
atos inexplicáveis e bom,
desde jovem,
Eu sei bem de ir mais a fundo
na questão.
FAZ MUITO TEMPO,
Por trás deste jeito de dizer algo,
carregamos muita coisa,
inevitável
em nossas mente se corações,

"VOLTAR"
sugere que que se olha o passado,
focado nas afetividades,
dos seres humanos da infância até hoje..,
e que avançar num tempo
muito rico em sutilezas
e
chega a um tempo que não se vê perdido,
apesar de todas inconstâncias da vida
que havia desde "o tempo", lá longe,
remete a uma fase da vida é tão rica.
Se desejada, como retornar,
o olhar para a existência
de um modo de vida
que confrontado com o nosso momento atual tem
e há coisas lindas no passado, duvido que as de hoje valham tanto quanto aquele tempo.
Se não houve, algo maravilhoso,
que eu tenha vivido
por que tanto a pena por que vale pensar
em voltar nossa mente,
mas não há explicação para esse mistério.
Tudo bem que não há como resolvê-lo,
não vai mudar os destino meu,
mas imagino que histórias da alma,
das virtudes dela, expostas assim
O homem que tem
alma, tudo o que vive significa algo,
mas há coisas mais significativas,
que outras.
O passado sempre um
fator provocador
das profundezas da alma humana
é
sempre um tema fascinante.
Eu sempre achava que merecia
um pouco mais,
A gente vivia entre irmãos e primos
por matos e gramados da redondeza,
havia todo tempo para brincar de tabuinha
como semelhante ao surf de hoje,
e
nos encontros as avessas
e
a vida a se desenvolver,
um a um partir desses
e a subjetividade de alguns.
Lembro de um período
que tinha tanta energia
e
ter por isso emergido tanta
coisa graças vivacidade,
entusiasmo de crianças
e outros jovens cheios de vida,
mas o trouxe também no meio
da onda uma atenção a personagens
aos quais a ficção de consumo
não costuma dar muita atenção:
Os pias...era como nós eramos chamados.
Agora aos 50 dedicar um olhar
especial para fatos vividos
e
há tanto tempo vividos nos
meandros da infancia,
da inevitável curiosidade física
e mental deles
Ter emergido com
"Histórias Mínhas"
reflete os meus encantos e emoções de um menino que agora está mais maduro.
Me lembro de quando ficava doente
e ficava a ouvir o tique taque incessante
do relógio na parede do quarto onde me recuperava junto com a mamãe e minhas irmãs.
Em idade assim quem vive numa área rural
na companhia de meus irmãos, na espera acamado o retorno de uma melhora,
enquanto encarava o tratamento
do Dr. Antonio de Tangará
com teimosia a iminência de burlar o tratamento
Vc volta a este tempo
e projeta vida pra frente
e
a memória trás de volta como
parte de um único movimento.
Movimentos tristes foram
a crise que acabou o casamento.
E, sobretudo, mais tarde os atritos,
foco nos pais..irmãos
a dura perda da minha mãe..
e algo só bom
Entre quatro paredes..as coisas...os
Assuntos caros..quentes e afetivos..
que já escrevi tantas vezes
Tarde Demais..meu Post
é como rever um filme..
que nos fazem querer terminar logo...
algumas cenas
outras queremos que dure..
muito de tão lindas..
homens que amam..
e têm conhecimentos
reais de sua história..
Se pode fazer certos insigths.
*Insight é um termo muito
usado na psicanalise e psicologia,
quer dizer uma idéia, uma "sacada",
uma descoberta.
Quando se diz "Tive um insight", quer dizer, tive uma idéia
ou cheguei a alguma conclusão importante,
isso acontece muito durante
uma sessão o paciente tem um
"insight",
ou seja, descobre, elucida algo.
*Mas a vida tem
OUTROS RUMOS..
Muitas vezes o papo desvia do rumo
e a gente engata conversas
sobre outros incontáveis assuntos..
e muitos outros.
Eu gosto de falar da vida
e do início
Da paixão..
tem detalhes interessantes
sobre mim
A improvisação...faz parte..
são raros e impensáveis momentos
que nos fazem querer terminar logo
ou prolongar tudo, como na leitura.
.no filme
Eu escrevi por que que estava..satisfeito ou a vezes
insatisfeito com tudo.
por que tem coisas que é tarde demais para se recompor.. tudo é assim.
A vida é feita de desejos possíveis...
TEXTO  
E  
FOTOS
REBEL